08/05/2024 10:33:36

Amistoso de Futebol Americano é a novidade do Programa Vida Nova para este sábado (11)

Além da partida, que terá início às 14h, o evento terá aulas demonstrativas e uma palestra com o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Americano, Júlio César Souza Garcia.
Por Ascom/Marcello Paulino
10/05/2013 14:22

(Foto: Ascom/Oliveira Neto)

hamid.soltani

Aos poucos o futebol americano vem conquistando novos praticantes em todo o Brasil. Em Lucas do Rio Verde, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer pretende incentivar a prática da modalidade entre as crianças, jovens e adultos.

O primeiro passo consiste em fazer com que a população conheça o esporte. “Muitas pessoas conhecem o futebol americano, principalmente, através dos filmes. O que nós queremos é popularizar e incentivar a prática em nosso município”, ressaltou o secretário Adão Brizolla.

Para isso, o Programa Vida Nova promove amanhã (11), a partir das 14h, no campo de futebol do Bairro Cerrado, um amistoso entre as principais equipes de Mato Grosso, o Arsenal de Cuiabá e os Coyotes de Sinop.

Além da partida, o evento terá uma aula de Flag Football, que consiste em uma forma mais leve do futebol americano, com menos contato físico e a presença do presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Americano, Júlio César Souza Garcia, explicando as regras e curiosidades do esporte.

Outra iniciativa é a criação de escolinhas esportivas, como acontece com o basquete, handebol, vôlei e futebol. Os treinos são realizados três vezes por semana, no período da manhã e tarde, na praça do Bairro Téssele Junior.

Segundo o treinador, Luiz Augusto Gomes, a ideia é levar o esporte para os bairros Rio Verde, Cerrado e Bandeirantes e futuramente, formar equipes em diversas categorias, com qualidade suficiente para representar o município em competições.

Na escolinha estamos fazendo um trabalho de base com as crianças, ensinando as regras e movimentação. Todos podem participar, meninas e meninos com mais de seis anos, é um esporte que tem lugar para todos.”

Durante esta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer percorreu as escolas das redes municipal, estadual e particular convidando os alunos para o amistoso. Vestido com o uniforme do futebol americano, o professor contou um pouco da história do esporte, que surgiu nos Estados Unidos da América, em 1867.

Futebol Americano

Local: Campo de Futebol do Bairro Cerrado

Aula de Flag Ball

Horário: 9h

Palestra com Júlio César Souza Garcia, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Americano.

Horário: 11h

Amistoso: Arsenal de Cuiabá X Coyotes de Sinop

Horário: 14h

08/05/2024 09:37