16/06/2026 12:11:34
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7330/

Arraiá Lucas do Rio Verde reúne famílias luverdenses no Paço Municipal

Brincadeiras, apresentações musicais e comidas típicas fizeram parte da programação
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
10/06/2019 09:09

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)


Ajustar tamanho da fonte:

Apresentações musicais, brincadeiras e comidas típicas animaram os dois dias de festa do Arraiá Lucas do Rio Verde que foi realizado no Paço Municipal, no último fim de semana.

Organizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o evento contou a participação de escolas e instituições que levaram para a festa apresentações de dança e também comercializaram comidas típicas. Os valores arrecadados com as vendas serão utilizados em manutenções e investimentos pelas escolas e instituições durante o ano.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, Lucas do Rio Verde reúne culturas de praticamente todos os estados do Brasil e todas gostam muito das festas juninas. “Quero parabenizar todas as secretarias que se envolveram na festa e todas as escolas e instituições que estiveram presentes. É uma grande festa familiar de Lucas do Rio Verde e tenho certeza que as escolas, o envolvimento dos professores, dos pais, das crianças, das famílias, tornam esse evento um grande sucesso”.

O mecânico Deivison Vasconcelos relatou que a festa estava muito bonita. “Pra mim que vim do nordeste é muito importante esta data comemorativa, a gente comemora lá todo ano com muita festa, com muita comida típica, e prestigiar isso aqui em Lucas é uma maravilha. A festa está linda, está perfeita”.

Com decoração especial e programação variada, a festa vem com a proposta de resgatar a integração familiar e a alegria das festas juninas. Além das apresentações de danças tradicionais com as escolas e de quadrilha com os grupos culturais, o arraiá contou com show de Rick Nunes e Leandro Monteiro.

O estudante Lorenzo Pavão destacou que foi a primeira vez que participou da festa. “Achei bem interessante, bem bonito, e é bem legal juntar o povo todo luverdense dessa maneira assim, mostrar a nossa cultura e juntar todo mundo”.

Para a psicóloga Ellen Matos, que também participou da festa pela primeira vez, “é uma festa muito interessante, a questão da cultura, a gente veio a caráter pra poder participar com gosto. É um atrativo pra quem mora aqui e é um evento que envolve toda a família. É um tipo de fortalecimento, união familiar, a creche coloca a gente pra participar, pra prestigiar, então a gente acaba interagindo mais em casa, com a família, reúne os amigos, então esses eventos são importantes pra isso também”.

GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


16/06/2026 10:47

Lucas do Rio Verde promove palestra sobre conscientização e cuidado com a pessoa idosa

Ação fez parte da campanha Junho Violeta e reforçou a importância do combate à violência contra idosos


16/06/2026 08:37

Lucas do Rio Verde é escolhido como um dos polos regionais de formação da Polícia Militar de Mato Grosso

Município sediará turma do 35º Curso de Formação de Soldados e integra estratégia de descentralização do ensino da corporação


16/06/2026 07:30

Música e cultura: recitais das oficinas culturais acontecem nos dias 25, 26 e 27 de junho na Câmara

A entrada é gratuita e toda a população está convidada a prestigiar as apresentações e celebrar a cultura luverdense


15/06/2026 19:26

Prefeitura de Lucas do Rio Verde inaugura UBS Parque das Araras

A nova unidade terá horário de funcionamento diferenciado, de segunda a sexta, das 7h às 17h e nos finais de semana e feriados, das 13h às 18h


15/06/2026 08:18

Mutirão recolhe 160 quilos de resíduos no Parque dos Buritis e Lago Ernani José Machado

Ação integrou a programação da Semana do Meio Ambiente e reuniu poder público, iniciativa privada e voluntários


15/06/2026 07:38

Aluna da oficina de ballet de Lucas do Rio Verde é selecionada para etapa nacional da Escola Bolshoi

A conquista da jovem bailarina reforça a importância das oficinas culturais na formação e desenvolvimento de talentos luverdenses


13/06/2026 12:57

Transformação da Escola Estadual do bairro Vida Nova em Escola Militar Dom Pedro II recebe apoio unânime em audiência pública

Aprovação da comunidade escolar impulsiona iniciativa da gestão municipal em parceria com a Seduc e o Corpo de Bombeiros do Estado


13/06/2026 09:51

Nota de pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra

Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra


12/06/2026 17:00

Lucas do Rio Verde planeja transformar atual BR-163 em ampla e moderna avenida

Projeto integra revisão do Plano Diretor que prevê parque linear e ampliação das vias, reforçando estratégia que posiciona o município como futuro hub logístico


12/06/2026 13:26

Lucas do Rio Verde realiza caminhada pela proteção de crianças e adolescentes

Objetivo foi lembrar que toda criança tem direito a crescer com respeito, cuidado e segurança


12/06/2026 10:00

8ª Conferência Municipal de Saúde termina com 27 propostas aprovadas

Também foram eleitos os delegados e suplentes que representarão as propostas do município na etapa estadual