01/03/2026 00:02:34
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12971/

Atividades de dança e funcional do Viva Lucas continuam crescendo nas praças

Aulas acontecem no perímetro urbano e interior semanalmente
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
21/05/2024 11:05

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)


Ajustar tamanho da fonte:

As atividades de dança e ginástica funcional em Lucas do Rio Verde, promovidas pelo Programa Viva Lucas, através da Secretaria de Esporte e Lazer, continuam movimentando as praças da cidade no período noturno e finais de tarde. Uma forma de aproveitar os espaços públicos e também os ginásios em alguns bairros, promovendo o bem-estar para os luverdenses.

Com a orientação de professores, os alunos, em sua maioria mulheres, aproveitam para colocar em dia a saúde mental, com muita diversão e embaladas por vários ritmos, e a saúde física, com atividades que promovem o emagrecimento. Em cada bairro da cidade as aulas acontecem pelo menos duas vezes por semana.

A agenda conta também com aulões especiais, em datas comemorativas e eventos da cidade, com o objetivo de chamar a atenção da comunidade e incentivar que mais pessoas frequentem as praças. 

Na última semana, a Comunidade São Cristóvão foi palco para mais um aulão, com a participação de aproximadamente 40 pessoas. A equipe da secretaria de Esporte e Lazer deslocou quatro professores e demais servidores para o evento esportivo, que contou com muita animação.

“Não temos restrição alguma, podem participar jovens, adultos e temos até o público da terceira idade, que participa e interage, mesmo que não seja na mesma intensidade que os outros. Essa é a nossa intenção, trazer a população, garantindo uma vida mais saudável”, acrescentou a coordenadora das praças, Lais Varela.


Confira abaixo os cronogramas de atividades das praças:


 

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico