17/05/2024 07:25:25

Atletas luverdenses se classificam para torneio internacional de natação

Luverdenses participarão do 49º Troféu Internacional Chico Piscina, que acontece na cidade de Mococa-SP, entre os dias 26 a 29 de setembro de 2018.
Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
20/09/2018 17:42

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)

Após participarem do Torneio Centro-Oeste Infantil e Juvenil, em Cuiabá, as atletas luverdenses do projeto Nós Podemos Nadar, Géssica Bressler de 13 anos, Ludmila Wolff 15 anos, Tamires de Maciel de 13 anos, participarão do 49º Troféu Internacional Chico Piscina, que acontece na cidade de Mococa-SP, entre os dias 26 a 29 de setembro de 2018.

A atleta Ludmila Wolff de 15 anos, que participa do projeto há quatro anos ficou em 3° lugar em dois tipos de nado, no Campeonato Centro-Oeste, e competirá no torneiro internacional.

“Estamos bastante esperançosos, estamos nos preparando bastante, treinando duas horas por dia e tivemos um bom resultado no Centro-Oeste, mesmo competindo com atletas de alto nível e foi bastante disputado” disse a atleta.

Para a técnica, Andreia Cossulin, que integra a Seleção Mato-grossense de Natação, esse é um momento de muita alegria para Lucas do Rio Verde, mas também de foco para próxima competição que será de alto nível.

“Levamos 19 atletas para competir no Centro-Oeste, conquistamos 23 medalhas individuais e sete medalhas nos revezamentos. Para nós foi um grande resultado, pois nossos alunos se empenharam muito nos treinamentos e tudo favoreceu para que pudéssemos levar o projeto Nós Podemos Nadar a esse resultado. Agora acreditamos que vai melhorar ainda mais, pois estamos expandindo nossos limites, buscando conquistar títulos no nacional” disse a técnica.

Para o técnico Robson Yanagu, a competição proporcionará grande visibilidade para as equipes e de troca de experiência entre atletas e treinadores. “Para essas atletas chegarem a essa competição, tiveram que ter índice e a gente espera que elas possam ter um bom rendimento, ter conhecimento e trazer não só para Lucas, mas para Mato Grosso bons resultados. E nós como professores queremos observar os outros atletas e clubes e trazer uma bagagem de conhecimento para que possamos analisar o nosso projeto e melhorar ainda mais” disse ele.

Para a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, esse é um momento da gestão comemorar e parabenizar os atletas que representarão a cidade em âmbito internacional.

“Para a administração Luiz Binotti e para toda a sociedade luverdense é uma grande alegria, ver o quanto o projeto Nós Podemos Nadar tem obtido resultados positivos. Para nós da Secretaria de Educação é um dever investir no desenvolvimento escolar, mas revelar atletas de alto nível no esporte mostra que estamos no caminho certo. Desejamos sorte aos atletas e competirão em nível nacional, essa é uma grande oportunidade de abrir oportunidade para novos alunos e profissionais” disse a secretária.

O secretário Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, destacou o quanto a natação luverdense vem obtendo resultados positivos para nossa cidade e Estado, por meio do projeto. “Para nós da Secretaria de Esporte e Lazer, é muito importante incentivar e apoiar esse projeto, ele possui uma ampla capacidade que formar atletas e cidadãos. E hoje, colhemos o fruto vendo nossos alunos obtendo índices em competições internacional”, afirmou ele.

TROFÉU

Troféu Chico Piscina é uma competição de natação que acontece anualmente na cidade de Mococa - SP desde 1969. O campeonato reúne atletas das categorias infantil e juvenil que representam as seleções de seus respectivos estados ou de seus países. É considerada uma das mais importantes competições para essas categorias.

17/05/2024 07:01

Palestra sobre Avanços na Apicultura está com as inscrições abertas até o dia 21 de maio

O encontro é para apicultores, estudantes da área e demais interessados

16/05/2024 17:00