28/04/2024 07:34:56
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Diante das reclamações da população para com a Vivo S/A – empresa de telefonia, nesta quinta-feira (27), o Ministério Público, reuniu-se com representantes dos órgãos Procon, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública e Câmara de Vereadores, para dar início aos procedimentos e medidas que deverão ser tomadas caso as soluções não aconteçam.
Com o objetivo de resgatar todas essas informações dos consumidores que estão se sentindo lesados, pela não entrega dos serviços contratados, duas audiências públicas acontecerão no mês de março.
Segundo Izabel Ganzer, coordenadora do Procon-LRV, o encontro será para documentar todas as reclamações e procurar ajudar, num menor espaço de tempo, o consumidor desses serviços de telefonia móvel. “Para termos força para que consigamos lutar por todos os direitos desses consumidores prejudicados, temos que documentar todas as reclamações. Para isso, chamamos a população para participar deste encontro”, alerta Ganzer.
Além das audiências, um profissional realizará um vasto estudo sobre o sistema de telefonia, para mapear os pontos mais críticos e as formas como são apresentados esses problemas, uma vez que, a partir de dados do próprio Procon, apenas em 2014, a referida operadora recebeu cerca de 120 reclamações. Deixando para trás, campeões de queixas, como bancos e planos de saúde.