17/08/2026 04:31:07
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6344/

Aula inaugural dos cursos Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos acontece na segunda-feira (23)

A solenidade será realizada no auditório da prefeitura, às 19h
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
20/04/2018 16:06

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

Com o término do processo de seleção referente ao edital nº. 001/2018, Portaria n°. 0562/2018, para os cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos, na próxima segunda-feira (23), será iniciado o período letivo.

Os 100 alunos, sendo 50 em cada curso, participarão da solenidade que será realizada no auditório da prefeitura, às 19h.

A secretária-adjunta de Educação, Eliana Mendes, ressaltou a alegria pelo início das aulas. “Nós estamos muito felizes, Lucas do Rio Verde realmente está em festa, a administração se empenhou muito para que estes cursos da Unemat chegassem ao município”, destacou.

Eliana ainda explicou que “a aula inaugural contará com a presença da reitora da Unemat e toda a comunidade está convidada a prestigiar, é o momento de ver um sonho se realizando no nosso município, que todos possam participar deste momento”, ressaltou.

Dentre as matrículas, cerca de 80% são de pessoas residentes em Lucas do Rio Verde. “Temos a expectativa que estes 100 novos engenheiros permaneçam no município ao final do curso. Estes novos acadêmicos estão extremamente felizes”, enfatizou Eliana.

As aulas são presenciais e serão realizadas na Escola Municipal Olavo Bilac, de segunda a sábado. Os cursos tem duração de cinco anos.

Vagas

Foram ofertadas 50 vagas por curso, sendo 40% por ampla concorrência; 30% do total das vagas serão destinadas para candidatos que se enquadrarem como estudantes de Escola Pública; 25% para Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER/Negros); 5% para Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER/Indígenas).

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


16/08/2026 20:44

Praça do Vida Nova fica lotada com evento de cultura em Lucas do Rio Verde

Artes e Cores levou apresentações, lazer e atividades gratuitas para moradores do bairro


16/08/2026 17:59

Copa Sicredi termina com quatro campeões após quase 50 dias de jogos

Finais reuniram atletas e torcedores no Campo Imperial


16/08/2026 17:56

Corrida de Inverno reúne 1.949 participantes em Lucas do Rio Verde

Terceira etapa do circuito municipal já se tornou tradição e também movimenta pequenos negócios durante os eventos


15/08/2026 14:26

Mutirão de limpeza é realizado no Lago Harri Müller em Lucas do Rio Verde

Ação aconteceu em parceria com a Associação de Pilotos Amadores e Aeromodelismo e o Grupo de Escoteiros Calango


14/08/2026 12:06

Prefeitura e CDL ampliam apoio aos pequenos negócios em Lucas do Rio Verde

Parceria ajuda quem quer abrir uma empresa, organizar o negócio ou buscar crédito para crescer


14/08/2026 10:18

Campo experimental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente prepara novas tecnologias para o Show Safra 2027

Espaço testa tecnologias e formas de manejo que podem contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar no município


13/08/2026 14:52

Alunos do Green School idealizam e apresentam modelo de negócios em Lucas do Rio Verde

Atividade integra a trilha formativa de Empreendedorismo e Inovação do projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação e pela Unilasalle


13/08/2026 09:05

Em congresso de referência na América Latina, Lucas do Rio Verde apresenta case de Inovação Aberta no Setor Público

Metodologia exposta no evento é fruto da articulação do projeto Centro de Inovação em Smart Cities, realizado pelo SENAI-MT em parceria com a Prefeitura, com execução metodológica da Fundação CERTI


12/08/2026 17:13

Prefeitura firma parceria com o Grupo GEMTE para fortalecer a Educação de Lucas do Rio Verde

Iniciativa busca fortalecer gestão estratégica da Secretaria e a consolidação de um ensino mais eficiente, inclusivo e de qualidade


12/08/2026 16:15

Prefeitura abre vagas para curso gratuito de defesa pessoal para mulheres

Curso começa no dia 21 de agosto e integra a programação do Agosto Lilás


12/08/2026 09:56

Mutirão de Limpeza e Combate à Dengue chega ao bairro Veneza nesta quinta-feira (13)

O objetivo da ação é o recolhimento de entulhos, que possam acumular água e servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti