20/06/2026 17:42:09
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4422/

Caminhada dos 16 dias de ativismo foi realizada ontem (10)

A caminhada teve como ponto de partida em frente à Igreja Rosa Mística e chegada na Praça dos Migrantes
Por Ascom/Francieli Cela
11/12/2014 18:46

(Foto: Ascom/Willian Barbosa)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Habitação, juntamente com conselhos municipais de direito, realizou nesta quarta-feira (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos, a caminhada que marca o encerramento da Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

A caminhada teve o objetivo de conscientizar a população para combater e denunciar a violência contra a mulher. Representantes de entidades, conselhos, Cras e Creas carregaram faixas e cartazes com frases de alerta para a população denunciar situações de violência.

A secretária de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, destacou que a administração promove diversas ações e campanhas orientativas sobre o tema. “Acho que a partir do momento que entendermos que se nos unirmos e cada um fazer a sua parte será possível mudar a sociedade para melhor”, enfatizou.

 

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho