05/11/2026 20:30:39
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7140/

CMEL e Secretaria de Esporte e Lazer abrem inscrições para OSCs

Os documentos devem ser entregues na Casa dos Conselhos entre os dias 08/04/19 a 31/05/19
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
08/04/2019 16:47

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e o Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL) vão realizar o cadastramento das Organizações da Sociedade Civil (OSC). O objetivo é registrar e inscrever todas as associações esportivas e de lazer de Lucas do Rio Verde no CMEL.

Para efetuar o cadastro, a OSC precisa levar os seguintes documentos: ofício solicitando a inscrição, cópia do Estatuto da OSC registrado em cartório, cópia do CNPJ, cópia da ata do representante legal da OSC atualizada registrada em cartório, cópia dos documentos pessoais dos membros da diretoria e Planejamento Estratégico de 2019.

Os documentos devem ser entregues na Casa dos Conselhos (Av. São Paulo, nº 80 S, bairro Alvorada), entre os dias 08/04/19 a 31/05/19, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, é importante ressaltar que os documentos não podem ser enviados por meio eletrônico e a mesma pessoa não pode representar mais de uma OSC.

“É importante que as OSCs façam sua inscrição no conselho para que seja possível participar no futuro de editais para obter investimentos do Fundo Municipal de Esporte e Lazer e também é necessário termos esta organização que visa atender a coletividade, com este trabalho nossa intenção é fomentar as associações e mostrar a importância dos atletas se unirem para em conjunto buscar o avanço das modalidades esportivas no município”, explica Dal Berto.

A assembleia para avaliação dos documentos para inscrição da OSC será realizada no dia 05 de junho, na Casa dos Conselhos, às 18h. O resultado final do processo caberá recurso, devendo ser protocolado de 06 a 12 de junho, na Casa dos Conselhos.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas na Casa dos Conselhos.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes