13/04/2026 19:15:49
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6789/

Concerto apresenta clássicos musicais de filmes e séries

Cerca de 200 pessoas prestigiaram o I Concerto de Sopro
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
29/10/2018 10:16

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)


Ajustar tamanho da fonte:

Trilhas de filmes e séries que fazem parte da vida de crianças, jovens e adultos, este foi o repertório do I Concerto de Sopro em Lucas do Rio Verde. O evento, que contou com a presença de centenas de pessoas, foi realizado no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.

Iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o concerto teve o objetivo de apresentar o resultado das oficinas culturais. Cerca de 50 alunos participaram das apresentações, que contaram com músicas de Vangelis, como dos Jogos Olímpicos, Carruagem de Fogo, trilhas dos filmes Conquista do Paraíso, Guardiões da Galáxia, Os Vingadores, Zootopia, e soundtracks das séries La Casa de Papel e Game of Thrones, entre outros.

“A oficina de sopro já vem se desenvolvendo com as outras oficinas, como cordas, madeira e percussão e ainda outras oficinas da Secretaria de Cultura, como a dança, são mais de mil alunos participando de atividades e este concerto é o resultado desse trabalho que a gente vem desenvolvendo ao longo do ano”, explicou o secretário de Cultura, Ruam Vilas Boas.

Para o prefeito Luiz Binotti, o trabalho desenvolvido pela secretaria e apresentado pelos alunos no concerto demonstram o desejo da gestão em criar uma orquestra jovem em Lucas do Rio Verde. “Este concerto é uma semente que com certeza dará muitos frutos. Esta é a base para que a gente possa implantar aqui uma orquestra sinfônica jovem, a Secretaria de Cultura já está trabalhando nisso, visitando projetos e quero crer que no próximo ano possamos implantar essa orquestra que é um sonho dos luverdenses, além de ser uma atração diferenciada para a população assistir e para nossos jovens poderem aprender mais sobre música. É transformar para melhor ainda nossa cultura que já é bastante rica com toda diversidade de pessoas vindas de todos os estados brasileiros”, destacou.

Na última semana, o secretário Ruam, o vereador Fernando Pael e a primeira-dama Rafaela Frizzo visitaram a orquestra de Nova Mutum. “Foi uma experiência ótima conhecer o projeto da orquestra jovem de Nova Mutum, lá são mais de 300 componentes tocando os mais diversos instrumentos. E nós podemos sim fazer a nossa orquestra aqui, com o trabalho da secretaria com nossos alunos, com certeza esse sonho poderá ser realidade para nossas crianças e jovens com a música”, comentou Rafaela.

 

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


13/04/2026 16:57

Lucas do Rio Verde realiza 2ª etapa do Desafio Agro de MTB no feriado de 1º de maio

Prova contará com com percurso aproximado de 60 quilômetros pelas estradas do município


13/04/2026 15:01

Prefeitura confirma artistas locais na programação da 5ª Festa do Milho

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


13/04/2026 13:47

UAB/Unemat oferta vagas para curso de especialização em Alfabetização e Letramento

As vagas são prioritárias para professores da educação básica da rede pública; inscrições seguem até dia 30 de abril


13/04/2026 08:35

Guarda Civil Municipal mantém atuação constante no primeiro trimestre e amplia atendimentos em 2026

Comparativo entre 2025 e 2026 demonstra presença ativa da corporação e fortalecimento do atendimento à população


12/04/2026 10:34

Primeira edição do Desafio dos Bravos reúne aproximadamente 200 participantes

O evento foi realizado neste domingo (12), com largada na Avenida Beira Mata e percurso dentro do Parque dos Buritis


11/04/2026 21:06

Desafio das Destemidas reúne mais de 700 mulheres em Lucas do Rio Verde

A primeira edição contou com 400 mulheres inscritas. Para 2026, a expectativa é chegar a mil participantes


10/04/2026 11:36

Dupla Henrique e Diego é a 1ª atração confirmada para a Festa de Milho 2026

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


10/04/2026 10:22

Prefeitura, Unilasalle e MT Hemocentro realizam campanha de doação de sangue

A coleta será realizada nos dias 14, 15 e 16, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Universitário Unilasalle


10/04/2026 08:59

Lucas do Rio Verde realiza 120 cirurgias de catarata neste fim de semana

O mutirão é realizado por meio de parceria entre o Município e Programa Gov MT Fila Zero, com o apoio do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires


10/04/2026 08:28

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 15 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os candidatos têm até segunda-feira (13), para a apresentação


09/04/2026 19:39

Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na regularização fundiária e dá início à REURB no 30 de Novembro

Assinatura do decreto aconteceu nesta quinta-feira (9), no Paço Municipal