05/04/2026 04:26:58
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6119/

Concurso de Decoração Natalina premia 18 imóveis

Os vencedores do concurso terão isenção total do IPTU 2018
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
10/01/2018 16:13

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou a entrega da premiação do Concurso de Decoração Natalina 2017. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.

Foram premiados 18 imóveis, sendo cinco empresarias e 13 residenciais, com isenção total do Imposto Predial, Territorial e Urbano – IPTU 2018. O concurso foi realizado em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (Acilve) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Para concorrer, os proprietários dos imóveis tiveram que se inscrever e caprichar na decoração para alcançar os quesitos de originalidade, criatividade e visual. O julgamento foi feito durante o mês de dezembro por uma comissão avaliadora, formada por seis membros, sendo dois membros da Acilve, dois da CDL, um da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e um da Secretaria de Cultura.

Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe, a ideia foi resgatar o espírito natalino e promover a decoração nos mais diversos bairros da cidade. “Há muito tempo vem se esquecendo deste momento tão bonito que é o Natal e em parceria com a Acilve e CDL nós conseguimos decorar a Avenida Mato Grosso e conclamamos a população a auxiliar. O objetivo foi atingido, mas queremos mais, a ideia para 2018 é que esses ganhadores sirvam como embaixadores e exemplo para outros munícipes. Queremos resgatar o Natal para que seja aquele momento de paz, de celebração entre as pessoas. Vamos propor outros desafios, como a melhor rua, a melhor praça, algo assim, para incentivar ainda mais as pessoas. Também temos em mente utilizar mão de obra dos reeducandos para ampliar a ornamentação da cidade e levar o nome de Lucas do Rio Verde como destaque também na decoração natalina”, comentou.

Ley Magalhães foi a ganhadora no bairro Veneza e disse que, além da decoração da residência, o espírito natalino também propõe um momento de maior solidariedade. “Fizemos a decoração com tanto amor, com tanto carinho e utilizamos um pouco do material que juntamos durante anos para decorar nossa casa. Quando a gente pode, a gente procura fazer um trabalho solidário, levando pessoas para visitar a casa, fazendo arrecadação de presentes, de roupas, e outros. Para este ano queremos fazer mais e também incentivar as pessoas para que se engajem e sejam solidárias também”, destacou.

Para Lucimar Teodoro de Almeida, vencedor no bairro Tessele Junior, mais importante que a premiação é o resgate do verdadeiro sentido do Natal. “Desde que mudamos para Lucas do Rio Verde desenvolvemos esse trabalho de decorar, de resgatar o espírito natalino, em decorar a nossa casa, e é isso que deve ser feito, mostrar para toda população o que devemos melhorar cada dia, na nossa vida, união da família. Achei muito interessante o poder público trazer essa ideia e fazer com que as pessoas participem”, pontuou.


Confira os ganhadores:

CATEGORIA COMERCIAL:

- AGRO BAGGIO
- JÔ ESPAÇO DA BELEZA
- LOJA JAISA
- ORTHOPED ODONTOLOGIA
- PASQUALOTTO


CATEGORIA RESIDENCIAL:

- ALCILEI EVA DE SOUZA MAGALHÃES (BAIRRO VENEZA/JD. EUROPA)
- CLAUDIO ANTONIO CARGNELUTTI (CENTRO)
- DAIANE GRUBER KOTHRADE (BAIRRO MENINO DEUS)
- DIEGO ROBERTO KOVALESKI (BAIRRO PARQUE DAS EMAS)
- GRACILDO CESÁRIO FERREIRA (BAIRRO CERRADO)
- CREUSNEI VILAS BOOS (BAIRRO RIO VERDE)
- LUCAS FRANCISCO DE OLIVEIRA (BAIRRO JAIME SEITI FUJII/YPÊ AMARELO)
- LUCIMAR TEODORO DE ALMEIDA (BAIRRO TESSELE JÚNIOR)
- MARIA JOSE DA SILVA (BAIRRO BANDEIRANTES)
- RAIMUNDO ERNESTO CELA (BAIRRO PIONEIRO)
- ROSELI APARECIDA DE ALMEIDA (BAIRRO PARQUE DAS AMÉRICAS)
- ROSIANE CRISTINA DE SOUZA RAMOS (BAIRRO PRIMAVERAS)
- ZENI TEREZINHA ANDRETTA (BAIRRO ALVORADA)

 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes