31/07/2026 02:44:29
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14888/

Conferência Municipal de Saúde: Políticas públicas serão discutidas nesta quinta-feira (11)

A conferência será realizada na Câmara de Vereadores, com início das atividades a partir das 7h
Por Ascom Prefeitura/MP
09/06/2026 08:39

(Foto: Ascom Prefeitura/Kleber Prist)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde realizam na próxima quinta-feira (11), a 8ª Conferência Municipal de Saúde.

O evento tem como objetivo debater os desafios da saúde pública e elaborar propostas que possam contribuir para a construção de políticas públicas voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A conferência será realizada no auditório da Câmara Municipal, a partir das 7h, reunindo representantes do poder público, entidades, trabalhadores da saúde e usuários do SUS.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. Fábio do Nascimento, a participação da população é fundamental para a elaboração de propostas que atendam às necessidades da comunidade.

A conferência é a oportunidade da população participar das discussões, debater os problemas e propor soluções que possam ser implementadas para melhorar a saúde pública do município.”

Realizada a cada quatro anos, o encontro deste ano terá como tema central Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”.

As discussões serão realizadas a partir de quatro eixos temáticos:

• Democracia, saúde como direito e soberania nacional;
• Financiamento adequado e suficiente para o SUS;
• Desafios do SUS na defesa da vida: emergências climáticas e justiça socioambiental;
• Modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral.

Os participantes serão divididos em grupos de trabalho, que irão debater cada um dos eixos e apresentar propostas voltadas à melhoria dos serviços de saúde.

As propostas aprovadas durante a conferência, juntamente, com os delegados eleitos, representarão Lucas do Rio Verde na etapa estadual, contribuindo para a construção das políticas públicas de saúde em âmbito estadual e nacional.


 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


30/07/2026 15:48

Do campo à escola: estudantes conhecem a importância da agricultura familiar para a merenda escolar

Realizada em alusão ao Dia do Agricultor, a iniciativa buscou valorizar e aproximar os estudantes da realidade da produção local


30/07/2026 13:25

Trabalho da Prefeitura fortalece agroindústrias e amplia oferta de alimentos inspecionados em Lucas do Rio Verde

O selo SIM/CIDESA possibilita a comercialização de produtos de origem animal nos 16 municípios consorciados


30/07/2026 09:11

Vigilância Sanitária realiza capacitação para manipuladores de alimentos

Serão duas turmas, nos dias 10 e 17 de agosto. As inscrições podem ser realizadas por meio do QR, disponível no site oficial


29/07/2026 18:55

Prefeitura inicia revitalização do espaço da Figueira, Patrimônio Histórico Cultural de Lucas do Rio Verde

Ação transformará o local em um ambiente de convivência, lazer e valorização da memória dos pioneiros


29/07/2026 14:06

Mutirão no Cras abre portas para jovens em busca do primeiro emprego

Iniciativa aproximou adolescentes do mercado de trabalho


29/07/2026 13:29

Saúde amplia a oferta de especialidades por meio da telemedicina

Além da psiquiatria, que iniciou em junho, outras duas especialidades, reumatologia e neurologia, devem iniciar nos próximos dias


27/07/2026 17:13

Prefeitura abre inscrições para três cursos gratuitos de qualificação em Lucas do Rio Verde

As aulas começam em agosto e cada curso oferece 20 vagas


27/07/2026 16:29

SaberTech Inova: estudantes da rede municipal exibem jogos educativos criados em aulas de programação nesta sexta-feira (31)

Organizado pela Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde, o evento é aberto ao público e promoverá atividades interativas e imersivas


27/07/2026 11:18

Secretaria de Saúde e Sest firmam parceria para ampliação de serviços odontológicos

São ofertados os serviços de exodontia, nos casos em que o paciente está sentindo dor, quando não há possibilidade de restauração e o procedimento não exige ambiente hospitalar


27/07/2026 10:26

Sorteio: Nota Luverdense distribuirá R$60 mil no aniversário de Lucas do Rio Verde

Notas de prestação de serviços solicitadas entre março e junho participarão do sorteio


27/07/2026 09:05

Case de Lucas do Rio Verde inspira debate sobre habitação em evento que reuniu lideranças do agro em Sorriso

Durante o GAFFFF 2026, prefeito Miguel Vaz apresentou o modelo habitacional do município e reforçou a meta da gestão de alcançar 8 mil oportunidades habitacionais em oito anos