27/04/2026 13:05:09
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2217/

Consórcio Intermunicipal de Saúde decide licitar os serviços de média e alta complexidade

Com a mudança, o consórcio espera privilegiar os médicos nos municípios e ainda reduzir custos com o transporte de pacientes.
Por Ascom/Marcello Paulino
27/06/2012 06:17

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

A previsão é dar início ao processo licitatório no mês de julho, para que a partir de agosto, todos os serviços de média e alta complexidade (consultas com especialistas, exames e cirurgias) possam ser realizados nos municípios.

A decisão foi anunciada na manhã de ontem (26), após reunião com prefeitos e representantes dos 15 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto Teles Pires.

Segundo o prefeito de Lucas do Rio Verde e atual presidente da entidade, Marino Franz, o objetivo da mudança é privilegiar os serviços de especialidades oferecidos em cada município e ainda reduzir custos com transporte de pacientes de uma localidade para outra.

Antes da licitação, os municípios terão de realizar um relatório especificando as necessidades de cada um. O estudo servirá como base para que o consórcio saiba quais os serviços mais procurados em cada cidade.

A princípio, serão investidos R$ 1,5 milhão, no entanto, o prefeito irá buscar junto ao Governo do Estado, o aumento nos repasses de verba.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/04/2026 10:11

Prefeito Miguel Vaz anuncia Danilo Messias como novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (27), no auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde


27/04/2026 07:04

Sabores que conectam territórios: 5ª Festa do Milho contará com pratos típicos das cinco regiões do Brasil

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


26/04/2026 20:30

Mostra de Dança Estilo Livre reúne mais de 300 dançarinos e leva arte à praça

Evento marcou nova fase itinerante e celebrou a diversidade da dança em Lucas do Rio Verde


25/04/2026 15:01

Horto Municipal recebe atividades em alusão ao Dia Nacional da Conservação do Solo

Evento reuniu estudantes, palestras técnicas e visita guiada ao espaço


24/04/2026 12:03

Secretaria de Saúde realiza mutirão de ecocardiogramas neste sábado (25)

Foram agendados 55 exames. O mutirão será realizado no Espaço Saúde


24/04/2026 07:00

Prefeitura de Lucas do Rio Verde facilita atendimento ao público com novo sistema virtual

Moradores agora podem solicitar serviços e tirar dúvidas diretamente pelo WhatsApp, com mais agilidade e praticidade


23/04/2026 19:46

5ª Festa do Milho: Prefeitura divulga resultado final do edital de comercialização de alimentos e bebidas

Selecionados devem comparecer na reunião que será realizada nesta sexta-feira (24), na sede do SEBRAE


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril