27/04/2024 18:32:44

Coordenadores escolares participam de formação em parceria com o Programa A União Faz a Vida

Coordenadores pedagógicos das escolas municipais, estaduais e particulares participaram de capacitação que reforçou o papel do profissional na escola
Por Ascom/Francieli Cela
27/02/2014 18:14

(Foto: Ascom/Francieli Cela)

hamid.soltani

Os coordenadores pedagógicos de todas as escolas de Lucas do Rio Verde participaram hoje (27) de uma formação realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Programa A União Faz a Vida.

A capacitação faz parte das formações continuadas para as equipes gestoras da educação que buscam aperfeiçoar o trabalho desenvolvido nas unidades de ensino.

De acordo com o assessor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Valdir Moreira, o objetivo da formação é tornar as equipes gestoras cada vez mais bem preparadas e capacitadas para atuarem nas escolas.

“O coordenador pedagógico cumpre o papel de organizar e acompanhar as ações dos professores no âmbito pedagógico, e a formação torna os coordenadores mais capacitados para atuar na escola e avaliar o âmbito pedagógico”, destacou Moreira.

A coordenadora do Programa A União Faz a Vida no município, Nathália Gortz, relatou que a formação buscou mostrar junto aos coordenadores o papel de mediação que cumprem dentro da escola. “Trabalhamos qual a função, papel e desafios do coordenador nas unidades de ensino com textos, reflexões, vídeos e troca de experiências”, salientou Nathália.

Rosane Azevedo de David, coordenadora do Centro de Educação Infantil Aquarela, enfatizou que foi muito importante participar dessa formação pois ela ajuda na preparação e execução dos projetos. “Um dos principais resultados que obtivemos com o programa na escola foi melhorar a relação entre as famílias, professores e alunos”, comemorou Rosane.

A coordenadora da Escola Municipal Caminho para o Futuro, Madalena Ferreira Ramos, destacou que a formação reforçou as funções e o papel que o coordenador cumpre dentro das escolas de forma dinâmica e interativa.

Fotos:

27/04/2024 10:01

Abertura dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses é marcada por animação

São 1.200 atletas que competirão em Lucas do Rio Verde nas categorias: handebol, voleibol, futsal e basquetebol

26/04/2024 15:39

Agendamento para inscrições de nova etapa do “Projeto Águas do Cerrado” termina neste domingo (28)

Agendamento neste fim de semana deverá ser feito on-line

26/04/2024 15:39

Concurso Público nº 01/2024: Candidatos já podem consultar o horário e local da prova

Prova será neste domingo (28), nos períodos matutino e vespertino

26/04/2024 15:23

Prefeitura realiza audiência pública para debater LDO 2025