02/05/2024 14:45:36

Creas realiza evento referente ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher

Uma apresentação teatral e a Palestra/Show Mulher de Lei serão realizadas, às 19h30, no Clube do Idoso De Bem com a Vida
Por Ascom/Francieli Cela
25/11/2013 11:16

(Foto: )

hamid.soltani

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Cidadania e Habitação, realiza hoje (25) uma apresentação teatral e a Palestra/Show Mulher de Lei, às 19h30, no Clube do Idoso De Bem com a Vida.

O evento é organizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e se refere ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, que tem como objetivo, destacar e fortalecer o processo de valorização da mulher na sociedade, de modo a demonstrar a importância em combater e eliminar qualquer tipo de violência contra a mulher.

A Palestra/Show Mulher de Lei será comandada pelo renomado artista Tião Simpatia do Estado do Ceará, que possui 5 CDs e 2 DVDs gravados, é autor de vários cordéis, dentre eles, o mais famoso: “A Lei Maria da Penha em Cordel”.

Para complementar a luta a favor dos direitos das mulheres, a apresentação teatral com o grupo Cena 1 abordará a valorização da mulher.

A secretária de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, destacou que hoje inicia a campanha mundial de combate à violência contra a mulher e a mobilização vai até 10 de dezembro, data que celebra o Dia dos Direitos Humanos.

“O evento que preparamos para hoje vai mostrar para as mulheres seus direitos, porque ainda existem mulheres que sofrem vários tipos de violência, e não é só a violência física, é a violência psicológica e moral, e a gente quer conscientizar essas mulheres que elas têm direitos e a quem elas devem procurar quando precisarem de ajuda”, enfatizou Janice.

A secretária ainda salientou que todas as mulheres estão convidadas a participar deste encontro informativo e descontraído.

A data

O 25 de novembro foi decidido por organizações de mulheres de todo o mundo reunidas para o Primeiro Encontro Feminista Latino-americano e do Caribe, em Bogotá, Colômbia, em 1981. A data é uma homenagem às irmãs Dominicanas, Pátria, Minerva e Maria Teresa, “Las Mariposas”, que lutavam por soluções de problemas sociais de seu país e foram perseguidas, presas e brutalmente assassinadas em 25 de novembro de 1960.

02/05/2024 10:19

Saúde libera vacina da gripe para população em geral acima de 06 meses de idade a partir desta quinta-feira (02)

Nos dias 04 e 05 de maio, as UBSs Rio Verde e Tessele Junior funcionarão das 13h às 18h, com sala de vacina

02/05/2024 08:47