13/06/2026 14:07:51
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14427/

Crianças atendidas pelo CRAS do Jardim das Palmeiras recebem presentes em ação de Natal

Durante a ação, foram entregues doces, brinquedos e panetones, além de brincadeiras para as crianças
Por Ascom Prefeitura/Maiza Santos
23/12/2025 11:12

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)


Ajustar tamanho da fonte:

Na manhã desta terça-feira (23), crianças e famílias atendidas pelo CRAS I do Jardim das Palmeiras viveram um momento especial de Natal. A unidade recebeu uma ação solidária, organizada pelos funcionários da empresa Martinello, que se uniram para arrecadar brinquedos, doces, panetones e kits natalinos. A iniciativa levou alegria para mais de 40 famílias, com brincadeiras, dinâmicas, presença do Papai Noel e a entrega dos presentes pedidos pelas próprias crianças em cartinhas.

Presente na ação, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro destacou a importância das parcerias para atender quem mais precisa.“Essa é mais uma ação importante que vai beneficiar muitas crianças aqui no CRAS. Quero parabenizar a equipe da Martinello, que veio até a unidade fazer a entrega de doces e brinquedos, levando alegria para as crianças e suas famílias. É muito bom saber que podemos contar com a sociedade. Tenho dito por onde eu vou que o poder público sozinho não consegue fazer tudo. É muita gente que precisa de apoio, e essas parcerias fazem toda a diferença na vida das pessoas”, disse.

Ela aproveitou o momento para agradecer todos os envolvidos e desejar boas festas.

“Em nome de toda a nossa sociedade, eu aproveito para agradecer todos os parceiros, que são muitos, que nos ajudaram para fazer com que o Natal fosse melhor na vida das pessoas. Que Deus abençoe a cada um. Que todos tenham um ótimo Natal e uma excelente 2026, cheia de muita paz e saúde.”

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

De acordo com a coordenadora do CRAS I, Andréa Jorzi, que acompanhou toda a ação, mais de 40 famílias foram atendidas diretamente. Os funcionários da empresa adotaram as cartinhas escritas pelas crianças, que continham pedidos simples, mas cheios de significado.“Hoje a gente está atendendo mais de 40 famílias com essa ação, em parceria com os funcionários da Martinello, que adotaram as cartinhas com os pedidos das crianças. Eles trouxeram os presentes que estavam nas cartinhas e também kits de Natal, como panetone, chocolates e bolachas”, explicou Andréa.

Outro destaque da ação foi a grande quantidade de alimentos arrecadados.

“Tivemos mais de mil unidades de panetone doadas para o CRAS I, que serão revertidas para outras unidades, como o CRAS II e o CRAS III.” Completou Andréa.

Representando a Martinello, o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Adriano Pereira, destacou que a ação é realizada todos os anos, com o objetivo de levar mais alegria a quem enfrenta situações de vulnerabilidade.“O objetivo dessa ação foi favorecer e levar um pouco mais de alegria e felicidade para as pessoas que passam por situações de dificuldade, principalmente as crianças atendidas aqui pelo CRAS. Quando eu entrei em contato com o CRAS, eles me disseram que o desejo dessas crianças era um pouco diferente, era aquilo que elas geralmente não têm acesso, que são doces, panetone e chocolate. Isso me comoveu bastante, e quando levei a ideia para dentro da empresa, ela foi rapidamente abraçada pelos funcionários.”

Além da entrega dos presentes, a ação foi marcada por momentos de diversão. As crianças participaram de brincadeiras, dinâmicas e tiveram a presença do Papai Noel, que leu as cartinhas e entregou os presentes de forma especial, criando um clima de emoção e surpresa.

Entre as crianças atendidas, o pequeno Alberto falou sobre a alegria de participar da ação e receber os presentes.“Estou achando legal, porque nem toda vez alguém recebe presente de Natal em dezembro. Tem algumas pessoas que não têm condição de comprar”, contou.

Mais do que presentes, a iniciativa levou acolhimento, atenção e esperança, reforçando que a solidariedade é um caminho possível para construir uma sociedade mais justa e humana.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


13/06/2026 12:57

Transformação da Escola Estadual do bairro Vida Nova em Escola Militar Dom Pedro II recebe apoio unânime em audiência pública

Aprovação da comunidade escolar impulsiona iniciativa da gestão municipal em parceria com a Seduc e o Corpo de Bombeiros do Estado


13/06/2026 09:51

Nota de pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra

Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra


12/06/2026 17:00

Lucas do Rio Verde planeja transformar atual BR-163 em ampla e moderna avenida

Projeto integra revisão do Plano Diretor que prevê parque linear e ampliação das vias, reforçando estratégia que posiciona o município como futuro hub logístico


12/06/2026 13:26

Lucas do Rio Verde realiza caminhada pela proteção de crianças e adolescentes

Objetivo foi lembrar que toda criança tem direito a crescer com respeito, cuidado e segurança


12/06/2026 10:00

8ª Conferência Municipal de Saúde termina com 27 propostas aprovadas

Também foram eleitos os delegados e suplentes que representarão as propostas do município na etapa estadual


11/06/2026 17:00

Cursos gratuitos nas áreas de administração e bem-estar abrem vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam ainda no mês de junho e as vagas são limitadas.


11/06/2026 13:53

Nova UBS Parque das Araras funcionará nos finais de semana e feriados

Além do funcionamento aos sábados, domingos e feriados, a UBS terá atendimento na hora do almoço. A inauguração será na segunda-feira (15), às 16h


11/06/2026 10:13

Jovens nascidos em 2008 têm até 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório

Prazo encerra no dia 30 de junho e Junta de Serviço Militar orienta jovens sobre as próximas etapas do processo, incluindo o Juramento à Bandeira


11/06/2026 10:11

Inscrições abertas para a Trilha da Economia Criativa em Lucas do Rio Verde

Programa oferece capacitação completa para artesãos e fortalece negócios locais


11/06/2026 08:36

Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga agenda cultural do segundo semestre de 2026

Programação reúne eventos culturais, artísticos e educativos de junho a dezembro, com atrações para todas as idades


10/06/2026 17:03

1º Arraiá da Cultura reunirá tradição e integração no bairro Jardim Amazônia

Evento marca o encerramento do semestre das oficinas culturais com apresentações, quadrilhas juninas e praça de alimentação