31/07/2026 08:48:52
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14427/

Crianças atendidas pelo CRAS do Jardim das Palmeiras recebem presentes em ação de Natal

Durante a ação, foram entregues doces, brinquedos e panetones, além de brincadeiras para as crianças
Por Ascom Prefeitura/Maiza Santos
23/12/2025 11:12

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)


Ajustar tamanho da fonte:

Na manhã desta terça-feira (23), crianças e famílias atendidas pelo CRAS I do Jardim das Palmeiras viveram um momento especial de Natal. A unidade recebeu uma ação solidária, organizada pelos funcionários da empresa Martinello, que se uniram para arrecadar brinquedos, doces, panetones e kits natalinos. A iniciativa levou alegria para mais de 40 famílias, com brincadeiras, dinâmicas, presença do Papai Noel e a entrega dos presentes pedidos pelas próprias crianças em cartinhas.

Presente na ação, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro destacou a importância das parcerias para atender quem mais precisa.“Essa é mais uma ação importante que vai beneficiar muitas crianças aqui no CRAS. Quero parabenizar a equipe da Martinello, que veio até a unidade fazer a entrega de doces e brinquedos, levando alegria para as crianças e suas famílias. É muito bom saber que podemos contar com a sociedade. Tenho dito por onde eu vou que o poder público sozinho não consegue fazer tudo. É muita gente que precisa de apoio, e essas parcerias fazem toda a diferença na vida das pessoas”, disse.

Ela aproveitou o momento para agradecer todos os envolvidos e desejar boas festas.

“Em nome de toda a nossa sociedade, eu aproveito para agradecer todos os parceiros, que são muitos, que nos ajudaram para fazer com que o Natal fosse melhor na vida das pessoas. Que Deus abençoe a cada um. Que todos tenham um ótimo Natal e uma excelente 2026, cheia de muita paz e saúde.”

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

De acordo com a coordenadora do CRAS I, Andréa Jorzi, que acompanhou toda a ação, mais de 40 famílias foram atendidas diretamente. Os funcionários da empresa adotaram as cartinhas escritas pelas crianças, que continham pedidos simples, mas cheios de significado.“Hoje a gente está atendendo mais de 40 famílias com essa ação, em parceria com os funcionários da Martinello, que adotaram as cartinhas com os pedidos das crianças. Eles trouxeram os presentes que estavam nas cartinhas e também kits de Natal, como panetone, chocolates e bolachas”, explicou Andréa.

Outro destaque da ação foi a grande quantidade de alimentos arrecadados.

“Tivemos mais de mil unidades de panetone doadas para o CRAS I, que serão revertidas para outras unidades, como o CRAS II e o CRAS III.” Completou Andréa.

Representando a Martinello, o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Adriano Pereira, destacou que a ação é realizada todos os anos, com o objetivo de levar mais alegria a quem enfrenta situações de vulnerabilidade.“O objetivo dessa ação foi favorecer e levar um pouco mais de alegria e felicidade para as pessoas que passam por situações de dificuldade, principalmente as crianças atendidas aqui pelo CRAS. Quando eu entrei em contato com o CRAS, eles me disseram que o desejo dessas crianças era um pouco diferente, era aquilo que elas geralmente não têm acesso, que são doces, panetone e chocolate. Isso me comoveu bastante, e quando levei a ideia para dentro da empresa, ela foi rapidamente abraçada pelos funcionários.”

Além da entrega dos presentes, a ação foi marcada por momentos de diversão. As crianças participaram de brincadeiras, dinâmicas e tiveram a presença do Papai Noel, que leu as cartinhas e entregou os presentes de forma especial, criando um clima de emoção e surpresa.

Entre as crianças atendidas, o pequeno Alberto falou sobre a alegria de participar da ação e receber os presentes.“Estou achando legal, porque nem toda vez alguém recebe presente de Natal em dezembro. Tem algumas pessoas que não têm condição de comprar”, contou.

Mais do que presentes, a iniciativa levou acolhimento, atenção e esperança, reforçando que a solidariedade é um caminho possível para construir uma sociedade mais justa e humana.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


30/07/2026 15:48

Do campo à escola: estudantes conhecem a importância da agricultura familiar para a merenda escolar

Realizada em alusão ao Dia do Agricultor, a iniciativa buscou valorizar e aproximar os estudantes da realidade da produção local


30/07/2026 13:25

Trabalho da Prefeitura fortalece agroindústrias e amplia oferta de alimentos inspecionados em Lucas do Rio Verde

O selo SIM/CIDESA possibilita a comercialização de produtos de origem animal nos 16 municípios consorciados


30/07/2026 09:11

Vigilância Sanitária realiza capacitação para manipuladores de alimentos

Serão duas turmas, nos dias 10 e 17 de agosto. As inscrições podem ser realizadas por meio do QR, disponível no site oficial


29/07/2026 18:55

Prefeitura inicia revitalização do espaço da Figueira, Patrimônio Histórico Cultural de Lucas do Rio Verde

Ação transformará o local em um ambiente de convivência, lazer e valorização da memória dos pioneiros


29/07/2026 14:06

Mutirão no Cras abre portas para jovens em busca do primeiro emprego

Iniciativa aproximou adolescentes do mercado de trabalho


29/07/2026 13:29

Saúde amplia a oferta de especialidades por meio da telemedicina

Além da psiquiatria, que iniciou em junho, outras duas especialidades, reumatologia e neurologia, devem iniciar nos próximos dias


27/07/2026 17:13

Prefeitura abre inscrições para três cursos gratuitos de qualificação em Lucas do Rio Verde

As aulas começam em agosto e cada curso oferece 20 vagas


27/07/2026 16:29

SaberTech Inova: estudantes da rede municipal exibem jogos educativos criados em aulas de programação nesta sexta-feira (31)

Organizado pela Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde, o evento é aberto ao público e promoverá atividades interativas e imersivas


27/07/2026 11:18

Secretaria de Saúde e Sest firmam parceria para ampliação de serviços odontológicos

São ofertados os serviços de exodontia, nos casos em que o paciente está sentindo dor, quando não há possibilidade de restauração e o procedimento não exige ambiente hospitalar


27/07/2026 10:26

Sorteio: Nota Luverdense distribuirá R$60 mil no aniversário de Lucas do Rio Verde

Notas de prestação de serviços solicitadas entre março e junho participarão do sorteio


27/07/2026 09:05

Case de Lucas do Rio Verde inspira debate sobre habitação em evento que reuniu lideranças do agro em Sorriso

Durante o GAFFFF 2026, prefeito Miguel Vaz apresentou o modelo habitacional do município e reforçou a meta da gestão de alcançar 8 mil oportunidades habitacionais em oito anos