06/11/2026 15:07:36
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/1446/

Duplicação da rodovia MT 449 deve ser concluída até julho deste ano

Os recursos para essa e outras obras foram garantidos durante a viagem que o prefeito Marino Franz fez a Cuiabá na semana passada.
Por Ascom/Marcello Paulino
02/05/2011 16:12

(Foto: Ascom/Marcello Paulino)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz assegurou junto ao Governo do Estado os recursos necessários para a conclusão das obras de duplicação da rodovia MT 449. O encontro com o secretário Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves de Souza Neto aconteceu na última quinta-feira (28), durante viagem a Cuiabá.

Segundo o prefeito, além da duplicação, já estão sendo construídos o canteiro central e mais um trevo de acesso, além dos três que já estavam projetados. A expectativa é que a obra seja concluída até o final de julho de 2011.

Ainda na Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana, antiga Sinfra, Franz conseguiu junto ao secretário, a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação dos 10 quilômetros da MT 484, no trajeto que liga a comunidade de Itambiquara ao município de Ipiranga do Norte. A obra irá facilitar o acesso e o transporte de produtos entre os municípios.

Em relação a segurança pública, o prefeito e o presidente do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Edu Pascoski, participaram de uma reunião com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa.

No encontro, Franz afirmou que as obras de construção da Cadeia Pública Municipal de Lucas do Rio Verde já começaram e que a prefeitura esta buscando recursos para que a nova cadeia seja concluída. “Existe a promessa de uma contrapartida do Governo do Estado, mas vamos prosseguir com a construção, porém precisamos viabilizar em torno de R$ 1,5 milhão para terminar a cadeia”.

Caso não haja a parceria com o Estado, o prefeito ressalta a importância da parceria com a Câmara Municipal e sociedade para que juntos possam buscar soluções para o problema.

Ainda em Cuiabá, o prefeito esteve na sede das Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat), onde firmou o convênio de doação de toda a rede de instalação de energia elétrica para o Loteamento Venturini. Segundo ele, a doação aconteceu graças ao significativo histórico de parcerias entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Rede Cemat. A economia para o município será de mais de R$ 3 milhões.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


06/11/2026 17:00

Corrida da Primavera abre inscrições na próxima segunda-feira (9)

Evento esportivo marcará encerramento das corridas de rua do ano de 2026


06/11/2026 11:17

Estrutura da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde atrai representantes de Vilhena (RO)

Comitiva de Rondônia conheceu a estrutura administrativa e operacional da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal


06/11/2026 10:40

Dia de Campo reúne pequenos agricultores e promove troca de experiências sobre piscicultura em Lucas do Rio Verde

Programação contou com palestras técnicas, visita ao abatedouro e aos tanques de criação de peixes


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU