11/05/2024 08:37:18

É dado início à Jornada Voluntária em Lucas do Rio Verde

Na busca de uma maior segurança para os luverdenses, numa parceria inédita, poder público fecha com iniciativa privada
Por Ascom/Flávia Freire
05/03/2014 17:25

(Foto: Ascom/Henrique Schmidt)

hamid.soltani

Na manhã desta quarta-feira, (05) reuniram-se na prefeitura, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), representantes da BRF, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Nunes, a assessora jurídica da Prefeitura, Gabriela Zanco e o major Fabio Motta, da Polícia Militar.

Durante a reunião, foram esclarecidos todos os pontos da Jornada Voluntária que entra em vigor, a partir de hoje, apesar da segurança ter sido intensificada no período de Carnaval, tendo uma ótima recepção e resultado satisfatório.

“Mesmo com o efetivo reduzido, por causa das festas de Carnaval que aconteceram nas cidades vizinhas, contamos com o apoio dos policiais militares que estavam em serviço aqui em Lucas. Além disso, contamos com todo apoio do Major Motta, proporcionando uma  segurança mais intensificada aos luverdenses”, disse, Edgar Savaris.

Na Jornada Voluntária, os policiais militares começam a trabalhar também nos horários de folga voluntariamente.  Este projeto tem como objetivo reduzir os números de violência, imprudência e outras infrações, ampliando assim, a rede de proteção.

“Quanto maior o número de viaturas na cidade, divididas de forma estratégica, menor será o tempo de resposta de nossas ações, diante da demanda de ocorrências. Um atendimento à altura do município de Lucas do Rio Verde”, arrematou, Major Motta.

Na conversa sobre as ações do projeto, foi esclarecido, que dentro do planejamento, oito policiais farão as rondas da jornada, que atenderá todos os bairros de nossa cidade.

“Neste primeiro momento, a ação será mais incisiva no bairro Téssele Júnior, devido aos números de ocorrências, neste, estarem acima da média. Faremos uma força tarefa que compreende desde o trabalho da PM à ações da Secretaria de Educação, levando inclusive atividades do Vida Nova, que já é parceiro do Conseg”, explicou Savaris.

Vale salientar que, mais uma vez saindo na frente, Lucas do Rio Verde está colocando em prática um projeto diferente, por tratar-se de ações de uma parceria inédita, entre o poder público e a iniciativa privada, no que diz respeito à segurança.

“Tudo nasceu a partir de uma ideia entre o Conseg e a Polícia Militar. Levamos então ao prefeito Otaviano Pivetta e o vice, Miguel Vaz, que discutiram junto a diretoria da BRF. A mesma se dispôs a investir o valor que antes gastava com segurança privada, na segurança pública. Assim, uma vez que o trabalho é feito diretamente pela PM, os casos podem ser apurados, inclusive prisões efetivadas, quando necessário, já que os policiais são treinados para tal”, finalizou, Edgar.

Na próxima segunda-feira (10),  acontecerá o lançamento oficial da Jornada Voluntária, às 17h30, no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.

10/05/2024 13:39

Processo Seletivo 02/2024 do esporte é homologado

Aprovados devem ficar atentos aos prazos de entrega de documentação

10/05/2024 12:16