17/05/2024 02:19:44

Educação apresenta ações para conselhos deliberativos e equipes gestoras

Foram apresentadas as ações, projetos e investimentos realizados pela administração na área da educação nos anos de 2017 e 2018
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
13/07/2018 09:37

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)

A Secretaria Municipal de Educação realizou na noite desta quinta-feira (12) uma formação com equipes gestoras e representantes de conselhos deliberativos escolares da rede municipal de ensino.

Na oportunidade, foram apresentadas as ações, projetos e investimentos realizados pela administração na área da educação nos anos de 2017 e 2018.

De acordo com o presidente do Conselho Escolar da Escola Municipal São Cristóvão, Macleiton Priester, a apresentação foi grande valia. “É muito importante uma prestação de contas dessas pra ficarmos sabendo o que o município engloba na educação, toda a infraestrutura no município. Foram muitos investimentos. Como pais temos que cobrar dos governos federal e estadual, porque o município está cobrindo os investimentos que deveriam ser deles”.

Representante do conselho da Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, Gilberto Eberhardt, destacou que por meio do encontro foi possível conhecer melhor os projetos que estão em andamento na área da educação. “Acompanhar essa prestação de contas é importante para entender melhor, deu pra ter uma avaliação que hoje o investimento está sendo bem feito dentro das escolas, pois 33% da arrecadação municipal está sendo investido na Educação, e isso é ótimo”.

Dentre os investimentos apresentados foram pontuadas as ações na área de merenda, transporte escolar, ações de inovação nas escolas, reformas, novos projetos de unidades de ensino e as iniciativas planejadas para os próximos anos.

Fabieli Silva da Rocha, representante do conselho do Centro de Educação Infantil Girassol, ressaltou a qualidade das escolas em Lucas do Rio Verde. “A educação é maravilhosa, a alimentação, os investimentos que melhoram a qualidade de vida dos alunos. Meu filho é cardíaco, tem dois anos, e tem uma restrição alimentar e eu fiquei supertranquila em colocar ele na escola porque a comida é saudável, tudo bem natural. Aqui tudo é bem planejado e tem acompanhamento”.

Durante a reunião, a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, explicou cada detalhe e processo efetuado pela administração e a preocupação em tornar a educação de Lucas do Rio Verde cada vez melhor. “A nossa educação é feita com a ajuda de todos, por isso é importante envolvermos as comunidades escolares neste processo, a participação ativa das equipes e pais nas escolas é o nosso diferencial”.

Fotos:

16/05/2024 17:00

Prefeitura inicia implantação da sinalização turística no município

Projeto é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo

16/05/2024 14:28

Cartões do Programa SER Família serão entregues nesta sexta-feira (17)

Beneficiados de Lucas do Rio Verde devem comparecer no auditório do Paço Municipal das 9h30 às 12h; confira lista

16/05/2024 11:30

Mutirão do CAR Digital começa na próxima segunda-feira (20)

Atendimento será realizado na Unilasalle e deve ser agendado online

16/05/2024 07:00

Quinta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (18)