20/06/2026 18:57:24
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4371/

Emoção e garra marcam a abertura dos Jogos Abertos de Lucas do Rio Verde

A chegada da tocha olímpica no Ginásio de Esportes do Bairro Rio Verde foi o momento mais esperado pelas delegações que participaram da solenidade de abertura dos jogos
Por Ascom/Ley Magalhães
20/11/2014 11:21

(Foto: Ascom/Willian Barbosa)


Ajustar tamanho da fonte:

A 11ª Edição dos Jogos Abertos de Lucas do Rio verde foi aberta nesta quarta-feira (19) no Ginásio de Esportes do Bairro Rio Verde. A solenidade começou na entrada da cidade. A tocha olímpica foi acesa aos pés da estátua do Porco Luquinha, e a partir desse ponto foi sendo entregue as delegações que esperavam em diversos pontos da cidade, com 5 paradas para troca de estafetas* (*atletas que carregam a tocha).

A chegada da tocha no Ginásio de Esportes marcou pela emoção. Foi dada uma volta inteira na quadra, circundando as delegações que se apresentavam ao centro do ginásio, para em seguida acender a pira olímpica que vai arder até o final dos jogos.

Os Jogos Abertos de Lucas do Rio Verde já fazem parte do calendário oficial do município. Nesta edição reúnem-se atletas de 13 modalidades nas categorias feminina e masculina. As equipes inscritas vão disputar os jogos até o dia 29 deste mês nas seguintes modalidade: basquetebol, futsal, handebol, voleibol, cabo de guerra, e apenas no masculino na bocha e futebol sete másters. Já das modalidades individuais fazem parte o atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez e tiro de carabina de pressão, no masculino e feminino.

Serão premiados com troféus e medalhas os atletas e equipes classificados em 1º e 2º lugares de cada modalidade e naipe. Também terá premiação em dinheiro.

Acompanhe no site da prefeitura (www.lucasdorioverde.mt.gov.br) os boletins dos jogos.

 

 

 

 

 

 

 

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho