23/04/2026 03:21:31
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5016/

Empresários do Condomínio Rosa participam de formação sobre técnicas de produção

A capacitação foi ministrada pelo consultor especializado em indústria de confecção, Romero Sobreira de Carvalho
Por Ascom/Francieli Cela
30/10/2015 17:13

(Foto: Ascom/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

Gestão e Técnicas de Produção, este foi o tema de uma formação promovida para cerca de 60 empresários do Condomínio Rosa durante esta semana. A formação foi organizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt).

A capacitação foi ministrada pelo consultor especializado em indústria de confecção, Romero Sobreira de Carvalho. “O objetivo da formação foi levar conhecimento para que esses empresários e as mulheres da CooperRosa que estão iniciando agora consigam administrar a futura empresa de confecção. A formação mostrou como comprar, como receber, como especificar o material, a qualidade, as formas de armazenamento, e depois começamos a falar sobre os processos produtivos, como criar o produto, as operações do setor de corte, como economizar tecido, como aumentar a produtividade, os equipamentos adequados e a formação de preço”, ressaltou Carvalho.

O consultor ainda pontuou que a produtividade, como métodos para produzir melhor e técnicas para produzir mais, foi o principal tópico trabalhado, pois é um dos principais pontos que definirá o sucesso do novo empreendimento.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Mariza Valcanaia, enfatizou que esta é mais uma formação para ampliar os negócios e melhorar o desempenho dos empreendedores do Condomínio Rosa. “Estamos construindo um plano de ações para fomentar mais formações, já temos parceria com o Senai e Sebrae para fornecer consultoria e assessoria para os empresários do condomínio, também temos como parceiros a Faculdade La Salle e o IMAmt, para que este empreendedor tenha o suporte e obtenha os conhecimentos necessários para crescer”.

De acordo com a associada da CooperRosa, Nevilde Kütner, o curso trouxe um grande aprendizado aos participantes, principalmente para que está iniciando. “Foi um curso excelente, aprendemos a parte financeira, como fazer os cálculos de produção, agora nós vamos saber calcular todos os detalhes para colocar um preço final nos produtos. Não sabíamos como funcionava todo o processo, como por exemplo montar um layout ou como melhorar a produção, a formação foi uma grande experiência”.

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)