06/11/2026 05:18:00
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4431/

Encanto e magia: Arena Natal Cidade Luz emociona luverdenses

Milhares de pessoas conheceram as surpresas da Cidade Luz no primeiro dia de Arena Natal
Por Assessoria Arena Natal/Carolina Matter
15/12/2014 09:37

(Foto: Ascom/Francieli Cela)


Ajustar tamanho da fonte:

Um mundo de luzes, cores e emoções. A Fábrica de Sonhos deu vida a Arena Natal, que abriu as portas da Cidade Luz neste domingo (14). Cortina de led, pinheirinhos, caixas de presentes, luzes coloridas e neve encantaram os luverdenses logo na entrada do Parque de Exposições Roberto Munaretto.

Para as irmãs Isabela e Hilaina Maciel, um cenário emocionante, capaz de encher os olhos de lágrimas. "Nós viemos do Pará e estamos encantadas com a cidade e muito mais com toda essa decoração. Lá onde morávamos tinha a Vila Encantada, mas não é tão bonito quanto aqui. Aqui tudo é muito lindo", comentou Hilaina enquanto tirava foto com um dos papais noéis que estão espalhados pelo parque.

O pernambucano Samuel Andrade e a esposa Miriam também se emocionaram ao visitar a Cidade Luz. "A prefeitura, a Arena Cultural e todos os envolvidos estão de parabéns porque isso transformou o parque e deu às famílias a oportunidade de viver esse espírito natalino", disse Samuel, que aproveitou a entrada iluminada para fazer foto com a moto, companheira de viagem do casal pelo Brasil.

Centenas de famílias visitaram a Cidade Luz neste primeiro dia. Entre as atrações mais concorridas estavam o trenzinho, o presépio humano e a casa do bom velhinho, que contou com a presença, é claro, do Papai e da Mamãe Noel, que receberam em seu lar crianças de todas as idades, como a pequena Rauany Alves, de 11 anos. "Eu to adorando e o que eu mais gostei foram as luzes."

Quem também encantou e emocionou os luverdenses na primeira noite foi a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, que levou para o palco da Arena Natal cerca de 40 integrantes com os mais diversos instrumentos.

O prefeito em exercício, Miguel Vaz Ribeiro, destacou que o objetivo é fazer um Natal diferente para as famílias de Lucas do Rio Verde e região, trazendo um pouco do que é visto em algumas regiões do país. "A ideia foi criar esse espírito natalino e nada melhor do que este local com atrativos e apresentações para as famílias vivenciarem essa época do ano. E eu acredito que está atendendo a expectativa, estou muito otimista porque vi milhares de pessoas nesse primeiro dia", comentou Miguel, ressaltando que "ainda tem alguns ajustes para fazer em função do grande volume de chuva dos últimos dias, mas a equipe está empenhada em organizar e deixar tudo ainda mais bonito".

A Arena Natal Cidade Luz segue com programação cultural, feiras comercial e gastronômica até o dia 31. A visitação acontecerá todos os dias das 18 às 23 horas. Além disso, haverá programação especial para a noite de Natal e um grande show na virada do ano.

Na noite de hoje, a programação tem como principal público alvo os adolescentes, com show de música das Gemine's e apresentações culturais de Hip Hop e batalha de B-boy.

 

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes