19/05/2024 15:50:23

ENCERRAMENTO DO PROGRAMA ''EDUCAÇÃO DO TRABALHADOR'' SERÁ NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

Por Ascom/Fiemt
04/03/2009 11:00

hamid.soltani

O término de uma ação iniciada, seja ela um propósito pessoal ou um projeto relacionado ao trabalho, é motivo de satisfação para qualquer pessoa. Quando se trata da conclusão de um curso de alfabetização de jovens e adultos, o momento torna-se mais marcante ainda. Trinta e três trabalhadores da Construtora BS, do município de Lucas do Rio Verde (a 418 km de Cuiabá) concluíram o programa ‘Educação do Trabalhador’, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT). Para comemorar o encerramento do curso, a formatura da turma será no dia 6 de março (sexta-feira), às 18h, na Câmara de Vereadores do município.

Iniciado em setembro de 2008, o curso de alfabetização teve a duração de seis meses. Para aprender a ler e escrever, os alunos trabalharam em sala com temas como Identidade, Planejamento Familiar e Financeiro, Saúde e Segurança no Trabalho, Qualidade de Vida, Empreendedorismo, Cultura e Ecossustentabilidade. As aulas eram ministradas após o expediente de trabalho, de segunda a sexta, das 18h às 21h, em um dos canteiros de obras da construtora.

Para a execução do programa, o Sesi-MT contou com a parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. “Além de subsidiar os professores, o município nos apoiou na formação continuada dos mesmos e está dando apoio à empresa na organização da formatura, que é um momento muito especial para todos os alunos”, afirma a supervisora da Educação de Jovens e Adultos do Sesi-MT, Rosângela Ferraça Roquette. Além da entrega dos certificados, haverá apresentações culturais e um coquetel para os formandos e familiares.

EDUCAÇÃO DO TRABALHADOR – O programa Educação do Trabalhador do Sesi-MT tem como objetivo elevar a escolaridade do trabalhador da indústria, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, e, consequentemente, para o desenvolvimento da indústria e da comunidade, visando reduzir as desigualdades sociais e possibilitando aos trabalhadores e seus dependentes o acesso e a permanência na escola.

Para atender às exigências do mercado, bem como as características próprias de jovens e adultos, o Sesi-MT adota uma metodologia customizada nos formatos ensino presencial, semi-presencial e à distância, com aulas em horários flexíveis, que se encaixam na rotina da empresa. Os temas trabalhados em sala de aula levam em consideração o conhecimento e experiência dos alunos, com foco nas demandas da indústria e da comunidade.

19/05/2024 12:36

Corrida de Outono é realizada em Lucas do Rio Verde

Lista dos colocados está anexada na matéria

18/05/2024 13:35

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19