31/07/2026 11:19:12
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14286/

Equipes de vacinação participam de atualização de conhecimentos sobre imunização

Com a formação, as salas de vacina de algumas unidades estão fechadas. A capacitação segue até esta quinta-feira (06)
Por Ascom Prefeitura/MP
05/11/2025 15:00

(Foto: Ascom Prefeitura/MP)


Ajustar tamanho da fonte:

Enfermeiros, técnicos em enfermagem e farmacêuticos de algumas unidades básicas de saúde (UBSs) e Hospital São Lucas participam nesta quarta e quinta-feira (05 e 06/11), de atualização de conhecimentos sobre imunização.

A capacitação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde, por meio da Vigilância em Saúde. São 16 horas de formação, com a participação de aproximadamente 30 profissionais.

A supervisora da Vigilância em Saúde Cláudia Engelmann explica que o objetivo é fortalecer o trabalho das salas de vacina do município, preparando os servidores e colaboradores para atender bem a população.

(Foto: )

A capacitação aborda desde a composição das vacinas, a importância da imunização no combate as doenças, a parte prática e os cuidados no manuseio e armazenamento das doses.

É um momento importante pra tirar dúvidas, aprofundar conhecimentos, visto que a gama de vacinas é cada vez maior e o profissional precisa estar atualizado as novas recomendações e ao surgimento de novas vacinas”, ressalta a supervisora.

Com a capacitação, as salas de vacinas de algumas unidades de saúde estão fechadas. No entanto, a população que necessitar de atendimento pode se dirigir a UBS mais próxima.

(Foto: )

Pedimos a compreensão das pessoas, para que procurem outras unidades ou aguardem até sexta-feira (07). É importante ressaltar que os outros serviços ofertados nas UBSs seguem com atendimento normal”, finaliza a supervisora.

Salas de Vacina fechadas

UBS Itambiquara – 05/11

UBS Groslândia – 06/11

 

UBS Parque das Emas – 05 e 06/11

UBS Jairme Seiti Fujii – 05 e 06/11

UBS Parque das Américas – 05 e 06/11

UBS Vida Nova – 05 e 06/11

UBS Veneza – 05 e 06/11

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


30/07/2026 15:48

Do campo à escola: estudantes conhecem a importância da agricultura familiar para a merenda escolar

Realizada em alusão ao Dia do Agricultor, a iniciativa buscou valorizar e aproximar os estudantes da realidade da produção local


30/07/2026 13:25

Trabalho da Prefeitura fortalece agroindústrias e amplia oferta de alimentos inspecionados em Lucas do Rio Verde

O selo SIM/CIDESA possibilita a comercialização de produtos de origem animal nos 16 municípios consorciados


30/07/2026 09:11

Vigilância Sanitária realiza capacitação para manipuladores de alimentos

Serão duas turmas, nos dias 10 e 17 de agosto. As inscrições podem ser realizadas por meio do QR, disponível no site oficial


29/07/2026 18:55

Prefeitura inicia revitalização do espaço da Figueira, Patrimônio Histórico Cultural de Lucas do Rio Verde

Ação transformará o local em um ambiente de convivência, lazer e valorização da memória dos pioneiros


29/07/2026 14:06

Mutirão no Cras abre portas para jovens em busca do primeiro emprego

Iniciativa aproximou adolescentes do mercado de trabalho


29/07/2026 13:29

Saúde amplia a oferta de especialidades por meio da telemedicina

Além da psiquiatria, que iniciou em junho, outras duas especialidades, reumatologia e neurologia, devem iniciar nos próximos dias


27/07/2026 17:13

Prefeitura abre inscrições para três cursos gratuitos de qualificação em Lucas do Rio Verde

As aulas começam em agosto e cada curso oferece 20 vagas


27/07/2026 16:29

SaberTech Inova: estudantes da rede municipal exibem jogos educativos criados em aulas de programação nesta sexta-feira (31)

Organizado pela Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde, o evento é aberto ao público e promoverá atividades interativas e imersivas


27/07/2026 11:18

Secretaria de Saúde e Sest firmam parceria para ampliação de serviços odontológicos

São ofertados os serviços de exodontia, nos casos em que o paciente está sentindo dor, quando não há possibilidade de restauração e o procedimento não exige ambiente hospitalar


27/07/2026 10:26

Sorteio: Nota Luverdense distribuirá R$60 mil no aniversário de Lucas do Rio Verde

Notas de prestação de serviços solicitadas entre março e junho participarão do sorteio


27/07/2026 09:05

Case de Lucas do Rio Verde inspira debate sobre habitação em evento que reuniu lideranças do agro em Sorriso

Durante o GAFFFF 2026, prefeito Miguel Vaz apresentou o modelo habitacional do município e reforçou a meta da gestão de alcançar 8 mil oportunidades habitacionais em oito anos