27/04/2026 17:01:24
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2110/

Escolas municipais dão início aos preparativos para o II Arraial da Integração

A festa será realizada nos dias 01 e 02 de junho, no Lago Ernani José Machado. São esperados mais de dez mil pessoas no dois dias de evento.
Por Ascom/Marcello Paulino
26/04/2012 10:23

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Dez escolas da área urbana da rede municipal de Lucas do Rio Verde estão se dividindo para organizar o II Arraial da Integração, que neste ano acontece nos dias 01 e 02 de junho, no Lago Ernani José Machado.

A festa é promovida pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e visa integrar a comunidade através da valorização das diferentes manifestações culturais presentes no município.

Com o tema “E a festa na roça continua...”, o presidente da comissão organizadora, professor Elton Kliemann ressalta que o objetivo é fazer uma festa maior do que a realizada em 2011, com mais atrações e participação da comunidade.

Para isso, a comissão está buscando parceiros junto as entidades e iniciativa privada para que possam ser oferecidas mais opções de entretenimento. Segundo Kliemann, a expectativa é receber mais de dez mil pessoas nos dias de evento.

Além das apresentações culturais de danças tradicionais, a festa terá brincadeiras, shows com música ao vivo, comidas típicas e o sorteio de prêmios. Serão sorteados por noite uma TV 29 polegadas, um micro-ondas, um micro system e uma bicicleta. As rifas já estão à venda nas escolas municipais.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/04/2026 13:51

Lucas do Rio Verde é destaque na 19ª edição da Copa André Maggi

O município conquistou primeiro lugar no futsal e handebol feminino


27/04/2026 13:28

Voleibol de Lucas do Rio Verde garante vaga na fase regional dos Jogos Escolares Mato-grossenses

Classificação veio com a participação de 20 equipes de voleibol e futsal na fase municipal disputada em Lucas


27/04/2026 10:11

Prefeito Miguel Vaz anuncia Danilo Messias como novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (27), no auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde


27/04/2026 07:04

Sabores que conectam territórios: 5ª Festa do Milho contará com pratos típicos das cinco regiões do Brasil

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


26/04/2026 20:30

Mostra de Dança Estilo Livre reúne mais de 300 dançarinos e leva arte à praça

Evento marcou nova fase itinerante e celebrou a diversidade da dança em Lucas do Rio Verde


25/04/2026 15:01

Horto Municipal recebe atividades em alusão ao Dia Nacional da Conservação do Solo

Evento reuniu estudantes, palestras técnicas e visita guiada ao espaço


24/04/2026 12:03

Secretaria de Saúde realiza mutirão de ecocardiogramas neste sábado (25)

Foram agendados 55 exames. O mutirão será realizado no Espaço Saúde


24/04/2026 07:00

Prefeitura de Lucas do Rio Verde facilita atendimento ao público com novo sistema virtual

Moradores agora podem solicitar serviços e tirar dúvidas diretamente pelo WhatsApp, com mais agilidade e praticidade


23/04/2026 19:46

5ª Festa do Milho: Prefeitura divulga resultado final do edital de comercialização de alimentos e bebidas

Selecionados devem comparecer na reunião que será realizada nesta sexta-feira (24), na sede do SEBRAE


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina