05/11/2026 23:19:33
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6329/

Espaço do Empreendedor: O lugar certo para sua empresa crescer em Lucas do Rio Verde

O local destinado exclusivamente às indústrias, possui os terrenos com descontos que chegam até 30% para pagamento à vista ou parcelado em até 60 vezes.
Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
16/04/2018 10:27

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

Você é um empreendedor? Uma pessoa que deseja criar seu próprio negócio e crescer financeiramente? O Espaço do Empreendedor é o lugar certo para você investir e crescer em Lucas do Rio Verde.

O local destinado exclusivamente às indústrias, possui área de aproximadamente 200 hectares, e a Prefeitura está negociado os terrenos com descontos que chegam até 30% para pagamento à vista ou parcelado em até 60 vezes.

O Espaço do Empreendedor já conta com transportadoras, metalúrgicas, distribuidoras, cerealistas, fábricas de móveis, portas e janelas e várias outras empresas que fazem do local um grande centro industrial em Lucas do Rio Verde.

“Esse espaço é exclusivamente para pessoas que desejam investir e há grandes vantagens para aqueles que desejam adquirir seu terreno, como por exemplo, um bom desconto pagando à vista ou o parcelamento facilitado. Outra vantagem é a isenção de IPTU, do alvará de construção e de localização e funcionamento”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabi.

As pessoas interessadas em instalarem suas empresas na cidade, precisam elaborar um projeto de viabilidade econômica, que será analisado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico do município (Codel), e depois os empresários serão credenciados para adquirir um lote.

Outra vantagem, são os terrenos destinados aos Microempreendedores Individuais (MEI) que possuem 420 metros quadrados e podem ser pagos em até 72 vezes.

“Essa modalidade de negócio é para estimular a potencialidade das pequenas empresas locais e formalizar os pequenos negócios, gerando mais empregos e renda para a população. É uma ótima oportunidade para concretizar o investimento na região que mais avança no Brasil”, afirmou o secretário.

Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou pelo telefone 3549-7124.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes