27/02/2026 19:35:29
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13916/

Espaços revitalizados de esporte e lazer do bairro Jardim Imperial serão entregues nesta sexta-feira (04)

Campo de futebol foi reformado e recebeu o nome do pioneiro Aristides da Silva Ventura
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
03/07/2025 09:20

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios (Flecha))


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, entregará nesta sexta-feira (04), a partir das 19h, diversas obras de revitalização no bairro Jardim Imperial. O campo e a praça do bairro receberam melhorias e a população também passará a contar uma quadra novinha para prática de vôlei e futevôlei.

O campo de futebol, que foi reformulado, passa a se chamar Campo de Futebol Society Aristides da Silva Ventura, em homenagem ao pioneiro, empreendedor e pequeno produtor que se mudou para Lucas do Rio Verde na década de 1990.

A reforma inclui adequação do solo, substituição do gramado, novos alambrados e espaços exclusivos para bancos reservas e equipes de trabalho. A parte de iluminação foi substituída por lâmpadas de LED, garantindo mais eficiência, economia e segurança para a prática esportiva noturna. 

O campo também recebeu novas arquibancadas, estacionamento amplo para facilitar o acesso da população ao local. A entrega do espaço será marcada pela abertura da Copa Agriterra/Sicredi de Futebol 7.

O pacote de obras ainda inclui melhorias na Praça dos Garis, incluindo a reforma da concha acústica. O playground para as crianças está mais moderno e o espaço esportivo foi ampliado, passando a contar com uma pista de corrida e caminhada com mais de 1.000 metros de percurso.

O bairro ainda ganhou uma nova quadra de areia com iluminação, ideal para práticas como vôlei e futevôlei, garantindo mais esporte e lazer para a população que reside na região.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico