19/05/2024 09:45:12

Esporte: 10ª edição do GP de Ciclismo recebeu 116 pilotos

A modalidade local contou com medalhas e troféus, já a categoria geral contou com premiação em dinheiro
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
07/05/2024 13:29

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

O domingo começou com prova para os atletas do ciclismo em Lucas do Rio Verde. Às 6h tiveram início as primeiras largadas da 10ª edição do GP de Ciclismo, nas modalidades Speed e MTB. Ao todo, 116 atletas participaram da prova que aconteceu na Praça Florais dos Buritis e foi preciso muita concentração para concluir o circuito, com duração de uma hora para cada, tendo em vista o forte calor do dia.

A competição reuniu atletas de toda região e de Cuiabá, a exemplo do Vinícius Ortega, que veio da Capital e buscava melhorar o tempo de prova para o estadual. “A prova de Lucas do Rio Verde conta pontos para quem disputa pela federação o estadual, e aproveitando para prestigiar a cidade e este belo evento da prefeitura, que apoia o esporte e o ciclismo”, disse o ciclista.

Os primeiros resultados foram contabilizados a medida que a prova teve andamento e as mulheres marcaram presença. A Lucileide Sales, correu na categoria elite speed e conquistou primeiro lugar. “A cidade Lucas do Rio Verde está de parabéns pela organização da competição. O percurso foi bacana, rápido e com certa dificuldade, mas foi excelente”, completou a ciclista.

Na categoria MTB local, a primeira colocada foi a Juliana Simão, que se mudou recentemente para Lucas do Rio Verde e veio participar do GP apenas por diversão, mas se surpreendeu com os seus resultados. “Eu não esperava ganhar, vim pela diversão e tudo foi acontecendo. O ciclismo pra mim vai além de esporte, saúde, é mental, um bem-estar para a vida”, finalizou a morada.

A procura pela prova, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, tem crescido ano após ano e os atletas procuram saber com antecedência sobre o GP. “Para nós é muito bom ver que os nossos eventos estão sendo bem apreciados pela região. E é um orgulho saber que os ciclistas gostam de estar aqui e participar das provas”, completou o secretário de Esporte e Lazer, Andre Matto.

A categoria local MTB não teve taxa de inscrição e a premiação foi com medalhas e troféus. Já a master teve cobrança de taxa de inscrição e premiação em dinheiro, totalizando R$ 7 mil.

ESPORTE E LAZER

18/05/2024 13:35

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19