05/11/2026 22:33:11
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6554/

Esporte e Cultura preparam atividades durante a Expolucas

As secretarias municipais de Cultura e de Esporte e Lazer vão ofertar o Palco B e brincadeiras para as crianças
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
30/07/2018 09:43

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Esporte e Lazer, vai ofertar durante a Expolucas o Palco B que vai reunir apresentações de música e dança e brincadeiras para as crianças.

Para as crianças estarão disponíveis gratuitamente os brinquedos play kids, cotonete, ponte do rio que cai, waterball, tombo legal e trenzinho. Nos dias 01, 02 e 03, o horário de atendimento dos brinquedos será das 19h às 22h. No dia 04 será das 17h às 22h e no dia 05, das 17h às 21h.

Dentro da programação do Palco B, estão apresentações das oficinas da Secretaria de Cultura e de artistas da região. Todas as noites o Palco B será mais uma atração para os participantes da festa, reunindo em um único espaço diversos ritmos e culturas.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Marcelo Dal Berto, as apresentações vão iniciar todos os dias às 20h e encerram antes de começar o sorteio de prêmios.

A Expolucas Edição Especial Lucas do Rio Verde 30 Anos será realizada de 1º a 5 de agosto, no Parque de Exposições Roberto Munaretto. Entre as atrações da festa estão shows com cantores nacionais e regionais, rodeio e sorteio de prêmios.

Confira a programação completa do Palco B:

Programação Palco B

Quarta-feira (01)

 

Atração

Horário

Banda do Projeto Rota Cultural La Salle

20h às 21h

Orquestra de Cordas Secretaria Municipal de Cultura

21h às 21h30

Rick Nunes

21h30 até o bingo

 

Quinta-feira (02)

 

Atração

Horário

Apresentação Oficina de Jazz Secretaria Municipal de Cultura

20h às 20h30

Grupo Swing Dance

20h30 às 21h30

Cidade do Samba

21h30 até o bingo

 

Sexta-feira (03)

 

Atração

Horário

Batalha de Hip Hop Secretaria Municipal de Cultura

20h às 21h30

Banda de Rock

21h30 até o bingo

 

Sábado (04)

 

Atração

Horário

Mistura Pai D’égua

20h às 20h40

Grupo Swing Dance

20h40 às 21h

Orquestra Jovem de Lucas do Rio Verde Secretaria Municipal de Cultura

21h às 21h30

Flávia Dantas

21h30 até o bingo

Lorinei e Lorivam

 

 

Domingo (05)

 

Atração

Horário

Banda Evangélica

20h às 21h

Banda da Oficina de Violão Secretaria Municipal de Cultura

21h às 21h30

Dj Thiaguinho

21h30 até o bingo

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes