16/06/2026 03:58:42
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14008/

Expolucas 2025 encerra com grande público e show de Ana Castela

Cerca de 80 mil pessoas passaram pelos 4 dias de evento, que comemorou os 37 anos de Lucas do Rio Verde
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
05/08/2025 13:48

(Foto: Por Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

Chegou ao fim nesta segunda-feira (04), mais uma edição da Expolucas, realizada de 1º a 4 de agosto, em comemoração aos 37 anos de Lucas do Rio Verde. O evento, que reuniu cerca de 80 mil pessoas ao longo dos quatro dias, se consolida como uma das maiores festas populares da cidade.

Com entrada gratuita, a programação contou com rodeio em touros todas as noites, praça de alimentação diversificada, parque de diversões e uma sequência de shows com grandes nomes da música nacional.

O prefeito Miguel Vaz destacou a importância da parceria entre Prefeitura, empresários e Câmara de Vereadores para garantir o acesso gratuito para a população a festa.
“A Expolucas é um evento que já faz parte da história da nossa cidade. Neste ano, sem dúvida temos que reforçar que a festa foi gratuita, portões abertos, e deu certo. Vamos trabalhar para que nós próximos anos se mantenha neste formato”, avaliou.

Na abertura, na sexta-feira (01), a cantora Lauana Prado embalou o público com seus sucessos. No sábado (02), foi a vez do Embaixador Gusttavo Lima subir ao palco, atraindo um público recorde, com repertório eclético.

No domingo (03), o show ficou por conta da dupla Fred & Fabrício, que animou a arena com muito sertanejo universitário. Já o encerramento, nesta segunda-feira (04), teve como destaque o show de Ana Castela, um dos principais nomes do sertanejo da atualidade, que emocionou os fãs. Para fechar a noite o show do Dj Jiraya Uai animou a madrugada e fechou a festa com chave de ouro. 

Segundo levantamento da Guarda Civil Municipal juntamente com Corpo de Bombeiros e organizadores, a Expolucas contou com público de cerca de 80 mil pessoas durante a realização do evento. 

“Eu amei todos os shows, foram ótimos. Eu não nasci em Lucas, mas me sinto uma luverdense de coração e parabéns Lucas do Rio Verde pelos 37 anos”, acrescentou a moradora, Stefani Vani Zanuzo.

A Expolucas 2025 reforça o espírito festivo e comunitário do município, promovendo lazer, cultura e integração entre as famílias luverdenses.

CULTURA E TURISMO GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


15/06/2026 19:26

Prefeitura de Lucas do Rio Verde inaugura UBS Parque das Araras

A nova unidade terá horário de funcionamento diferenciado, de segunda a sexta, das 7h às 17h e nos finais de semana e feriados, das 13h às 18h


15/06/2026 08:18

Mutirão recolhe 160 quilos de resíduos no Parque dos Buritis e Lago Ernani José Machado

Ação integrou a programação da Semana do Meio Ambiente e reuniu poder público, iniciativa privada e voluntários


15/06/2026 07:38

Aluna da oficina de ballet de Lucas do Rio Verde é selecionada para etapa nacional da Escola Bolshoi

A conquista da jovem bailarina reforça a importância das oficinas culturais na formação e desenvolvimento de talentos luverdenses


13/06/2026 12:57

Transformação da Escola Estadual do bairro Vida Nova em Escola Militar Dom Pedro II recebe apoio unânime em audiência pública

Aprovação da comunidade escolar impulsiona iniciativa da gestão municipal em parceria com a Seduc e o Corpo de Bombeiros do Estado


13/06/2026 09:51

Nota de pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra

Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra


12/06/2026 17:00

Lucas do Rio Verde planeja transformar atual BR-163 em ampla e moderna avenida

Projeto integra revisão do Plano Diretor que prevê parque linear e ampliação das vias, reforçando estratégia que posiciona o município como futuro hub logístico


12/06/2026 13:26

Lucas do Rio Verde realiza caminhada pela proteção de crianças e adolescentes

Objetivo foi lembrar que toda criança tem direito a crescer com respeito, cuidado e segurança


12/06/2026 10:00

8ª Conferência Municipal de Saúde termina com 27 propostas aprovadas

Também foram eleitos os delegados e suplentes que representarão as propostas do município na etapa estadual


11/06/2026 17:00

Cursos gratuitos nas áreas de administração e bem-estar abrem vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam ainda no mês de junho e as vagas são limitadas.


11/06/2026 13:53

Nova UBS Parque das Araras funcionará nos finais de semana e feriados

Além do funcionamento aos sábados, domingos e feriados, a UBS terá atendimento na hora do almoço. A inauguração será na segunda-feira (15), às 16h


11/06/2026 10:13

Jovens nascidos em 2008 têm até 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório

Prazo encerra no dia 30 de junho e Junta de Serviço Militar orienta jovens sobre as próximas etapas do processo, incluindo o Juramento à Bandeira