31/07/2026 02:09:55
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14916/

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
18/06/2026 08:49

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

Empreendedores de Lucas do Rio Verde terão a oportunidade de apresentar seus produtos, ampliar sua rede de contatos e conquistar novos clientes durante a Feira de Negócios, que será realizada nos dias 19 e 20 de junho, das 9h às 21h, no Parque de Exposições Roberto Munaretto. A iniciativa integra a programação da Chamada de Impacto, programa promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A abertura será nesta sexta-feira (19), às 09h, no local do evento. 

A feira representa o encerramento de uma jornada de aproximadamente três meses de capacitações, mentorias e orientações voltadas ao fortalecimento dos pequenos negócios. Durante esse período, os participantes tiveram acesso a conteúdos sobre gestão, planejamento, inovação e desenvolvimento empresarial, preparando-se para ampliar sua atuação no mercado.

Aberto ao público, o evento será um espaço dedicado à exposição e comercialização de produtos e serviços de empreendedores locais, valorizando o potencial econômico do município e incentivando a geração de novas oportunidades de negócios.

Além da feira, a programação contará com atrações que prometem movimentar o Parque de Exposições. A praça gastronômica reunirá empreendimentos do setor alimentício, enquanto o Lucas Fashion Day levará à passarela empresas locais do segmento da moda. O desfile será realizado às 19h nos dois dias do evento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Danilo Messias, destaca que a iniciativa reforça o compromisso do município com o fortalecimento do empreendedorismo e a diversificação da economia local.

“A Feira de Negócios é uma oportunidade para que os empreendedores coloquem em prática tudo o que aprenderam durante o programa, apresentem seus produtos ao mercado e ampliem suas possibilidades de crescimento. Ao mesmo tempo, a ação fortalece o ambiente de negócios e contribui para o desenvolvimento econômico de Lucas do Rio Verde”, ressaltou.

O coordenador do Sebrae/MT em Lucas do Rio Verde, Renato Icaro Magalhães, destaca que o evento marca um importante momento da jornada empreendedora dos participantes.
“A Feira de Negócios é uma oportunidade para que os empreendedores apresentem ao público o resultado do trabalho desenvolvido ao longo da Chamada de Impacto. Além da comercialização, é um ambiente que fortalece conexões, amplia a visibilidade dos pequenos negócios e impulsiona novas oportunidades de mercado”, afirmou.

A realização da Feira de Negócios conta ainda com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve) e Green Future Hub.
A expectativa é reunir empresários, consumidores e visitantes em um ambiente de networking, inovação e valorização dos empreendedores locais, fortalecendo o ecossistema de negócios e contribuindo para que Lucas do Rio Verde continue avançando como uma cidade de oportunidades.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


30/07/2026 15:48

Do campo à escola: estudantes conhecem a importância da agricultura familiar para a merenda escolar

Realizada em alusão ao Dia do Agricultor, a iniciativa buscou valorizar e aproximar os estudantes da realidade da produção local


30/07/2026 13:25

Trabalho da Prefeitura fortalece agroindústrias e amplia oferta de alimentos inspecionados em Lucas do Rio Verde

O selo SIM/CIDESA possibilita a comercialização de produtos de origem animal nos 16 municípios consorciados


30/07/2026 09:11

Vigilância Sanitária realiza capacitação para manipuladores de alimentos

Serão duas turmas, nos dias 10 e 17 de agosto. As inscrições podem ser realizadas por meio do QR, disponível no site oficial


29/07/2026 18:55

Prefeitura inicia revitalização do espaço da Figueira, Patrimônio Histórico Cultural de Lucas do Rio Verde

Ação transformará o local em um ambiente de convivência, lazer e valorização da memória dos pioneiros


29/07/2026 14:06

Mutirão no Cras abre portas para jovens em busca do primeiro emprego

Iniciativa aproximou adolescentes do mercado de trabalho


29/07/2026 13:29

Saúde amplia a oferta de especialidades por meio da telemedicina

Além da psiquiatria, que iniciou em junho, outras duas especialidades, reumatologia e neurologia, devem iniciar nos próximos dias


27/07/2026 17:13

Prefeitura abre inscrições para três cursos gratuitos de qualificação em Lucas do Rio Verde

As aulas começam em agosto e cada curso oferece 20 vagas


27/07/2026 16:29

SaberTech Inova: estudantes da rede municipal exibem jogos educativos criados em aulas de programação nesta sexta-feira (31)

Organizado pela Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde, o evento é aberto ao público e promoverá atividades interativas e imersivas


27/07/2026 11:18

Secretaria de Saúde e Sest firmam parceria para ampliação de serviços odontológicos

São ofertados os serviços de exodontia, nos casos em que o paciente está sentindo dor, quando não há possibilidade de restauração e o procedimento não exige ambiente hospitalar


27/07/2026 10:26

Sorteio: Nota Luverdense distribuirá R$60 mil no aniversário de Lucas do Rio Verde

Notas de prestação de serviços solicitadas entre março e junho participarão do sorteio


27/07/2026 09:05

Case de Lucas do Rio Verde inspira debate sobre habitação em evento que reuniu lideranças do agro em Sorriso

Durante o GAFFFF 2026, prefeito Miguel Vaz apresentou o modelo habitacional do município e reforçou a meta da gestão de alcançar 8 mil oportunidades habitacionais em oito anos