05/11/2026 20:22:44
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7181/

Gestão Municipal trabalha por melhorias na área de segurança pública

Nesta quinta-feira (25), o secretário municipal Coronel Rojas esteve em Cuiabá
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
25/04/2019 14:56

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

Anunciado há poucos dias, o novo secretário de Segurança e Trânsito de Lucas do Rio Verde, Coronel Edgar Rojas, já começa a mostrar seu trabalho.

Na manhã desta quinta-feira (25), ele esteve em Cuiabá e participou de uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, Alexandre Bustamante dos Santos. Também participou do encontro o vereador Airton Callai.

Na pauta da reunião estavam assuntos de relevância e melhorias para o município luverdense, como patrulhamento rural, operações integradas no município com apoio aéreo, câmeras de monitoramento controladas em conjunto com o Município e aporte de efetivo para o 13º Batalhão da Polícia Militar.

Também foram discutidos no encontro a destinação de mais um delegado para atender Lucas do Rio Verde, a construção do quartel da PM, implantação de uma Delegacia de Roubos e Furtos e ainda a possibilidade de retorno do Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas da PM que envolve crianças e adolescentes, escola e família.

A busca por melhorias para Lucas do Rio Verde, especialmente na área de segurança, é uma solicitação do prefeito Luiz Binotti ao secretário municipal, visando atender o anseio da população luverdense.

O Coronel PM Edgar César Fernandes Rojas assumiu a pasta de Segurança e Trânsito no último dia 12 de abril, que até então estava sendo comandada interinamente pelo diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo.

 

SEGURANÇA PÚBLICA
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes