06/11/2026 03:37:04
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4965/

Grande festa marca inauguração da praça do Bairro Jaime Seiti Fujii

A inauguração contou com a participação de moradores e autoridades do município
Por Ascom/Francieli Cela
25/09/2015 11:24

(Foto: Ascom/Willian Barbosa)


Ajustar tamanho da fonte:

Os moradores do Bairro Jaime Seiti Fujii ganharam uma nova opção de lazer com a inauguração da Praça da Rosa, na tarde de ontem (24). O evento contou com a participação de centenas de moradores, principalmente crianças, que se divertiram com a programação preparada especialmente para a inauguração.

A comemoração contou com diversas atividades e brincadeiras, pula-pula, escorregador inflável, futsal, voleibol, handebol, luta de cotonete, cinema na praça, kartciclo, aulão de aeróbica e muitas atrações.

O nome da praça é uma homenagem a Rosa Seiti Fujii, esposa do Jaime Seiti Fujii, primeiro cartorário do município, que após o falecimento do marido, lutou para assumir o negócio. Em nome dela, a homenagem é estendida a todas as mulheres luverdenses Verde que lutam bravamente.

O prefeito Otaviano Pivetta ressaltou que a praça foi entregue às mulheres do bairro, para que elas assumam o local e não deixem o espaço abandonado, pois são elas que tem essa atenção e cuidado com as coisas.

“Essa praça é investir na qualidade de vida, no ser humano, cada vez mais precisamos ter espaços agradáveis para que a sociedade tenha perto de sua casa bem-estar. Essa praça está plantada no coração de um bairro do projeto Minha Casa Minha Vida, e é uma das mais espaçosas e que tem as melhores condições para se implementar qualquer tipo de atividade. Estou muito feliz em entregar esse espaço a esses moradores para diversão, convivência, saúde e educação”, evidenciou o prefeito.

A praça conta com campo de futebol, duas quadras poliesportivas, academia da terceira idade, academia da primeira idade, parque infantil e pista de caminhada, distribuídos em uma área de 31.875 m², sendo uma das maiores da cidade. A obra teve um investimento de aproximadamente R$ 360 mil.

Para a moradora Anadir Barbosa de Oliveira, o local será muito bem utilizado pelos moradores. “A praça é muito legal, um divertimento para a gente, para as crianças. E para nós já de idade dá para fazer caminhada, eu estou gostando muito, faço minha caminhada aqui em volta da praça todo dia, pra mim foi muito bom e pra todos que moram aqui, agora precisa zelar bem”.

A moradora Edilça Alves pontuou que todos estavam ansiosos pela praça. “Só vejo comentários positivos dos moradores do bairro, está todo mundo adorando, está muito bom, está todo mundo fazendo atividade aqui durante todo o dia”.

A partir de hoje, a Praça da Rosa vai também contar com as atividades do Programa Vida Nova. Nas segundas, terças, quintas e sextas, das 17h30 às 20h30, estará disponível para os moradores orientação física, aeróbica, zumba, ginástica localizada e treinamento funcional.

E na próxima semana, será ofertada a escolinha de futebol. Para participar, as crianças devem comparecer no campo de futebol da praça para fazer a matrícula. Os treinamentos serão nas terças e quintas, das 15h15 às 17h30, nas quartas, das 8h às 10h, e nas sextas, das 7h30 às 9h30 e das 15h15 às 17h30.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes