02/05/2024 16:39:14

Grupo de empresários dá início a projeto inovador na área de logística em Lucas do Rio Verde

Por Ascom/Carolina Matter
18/12/2013 15:59

(Foto: Ascom/Carolina Matter)

hamid.soltani

O prefeito Otaviano Pivetta participou no final da manhã de hoje (18) da assinatura do contrato que marca o início de um projeto inovador na área de logística em Lucas do Rio Verde. O trabalho conjunto das grandes empresas nacionais Rodobens e Libercon deu origem à Rodoliber, instituição que atua nos setores automotivo, financeiro, imobiliário e de engenharia.

O projeto consiste na implantação de um complexo industrial, que promete desenvolver todos os serviços ligados à logística para escoamento das safras. Em uma área, localizada às margens da MT 449, a empresa propõe construir três módulos de serviço: uma unidade de armazenamento de grãos, um centro de distribuição e um centro de apoio ao caminhoneiro.

O mesmo projeto será desenvolvido também em Nova Mutum, Sorriso e Sinop, com o objetivo de agilizar os processos pós-produção, gerar emprego e renda, e promover o desenvolvimento econômico da região. Nos quatro municípios, a implantação do projeto deve acontecer quase simultaneamente, tendo Lucas do Rio Verde como pioneiro em função do avançado estágio de negociações e licenças.

Há alguns meses, o prefeito Otaviano foi procurado por um representante da executiva da empresa para apresentação do projeto. O gestor municipal visualizou que a iniciativa vem ao encontro do trabalho realizado pelo poder público na área de desenvolvimento econômico e justifica-se pela atual demanda de armazenagem e escoamento de grãos, e outros fatores ligados à logística.

O documento também foi assinado pelo empresário Osvaldo Martinello, que viabilizou a área, o diretor da Libercon, Hailton Liberatore, e o acionista da Rodobens, Giuliano Verdi.

02/05/2024 15:20

Casa do Artesão realizará feira especial do Dia das Mães neste sábado (04)

Peças serão comercializadas das 15h às 20h, nos bairro Jardim das Palmeiras e na praça do Tessele Junior

02/05/2024 15:16