28/03/2024 05:48:03

INAUGURAÇÕES E FESTA MARCOU A NOITE DE SEXTA-FEIRA EM LUCAS DO RIO VERDE

Uma noite de festa, inaugurações e muitas surpresas para o município de Lucas do Rio Verde, com a visita do governador Blairo Maggi e de uma comitiva formada por secretários de Estado que estiveram no
Por Ascom/Secom MT
03/08/2009 09:06

(Foto: )

hamid.soltani

A escola estadual Luís Carlos Ceconello, localizada no Jardim Cerrado, foi inaugurada pelo prefeito Marino Franz e autoridades na última sexta-feira, 31, era um anseio antigo da população. A escola que começa a funcionar já neste segundo semestre, teve investimento de R$ 1.490,089,90, possui 14 salas de aula, tem capacidade para atender 500 alunos do ensino fundamental em cada período e vai atender a demanda de seis bairros próximos ao Jardim Cerrado.

O governador, junto ao secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, assinou três convênios para a construção de obras ligadas à Educação. O primeiro, no valor de R$ 310 mil, é para a construção de uma quadra poliesportiva com duas arquibancadas, na escola estadual Luís Ceconello. O segundo convênio assinado na noite foi também para a construção de uma quadra poliesportiva, no valor de R$ 310 mil, na escola estadual Ângelo Nadim. E o terceiro e mais importante convênio da área de Educação assinado nesta noite foi para a construção de mais uma unidade escolar contendo 12 salas de aula, dependências administrativas, biblioteca, refeitório e sala de informática, no valor de R$1,9 milhão.

O secretário Ságuas disse que a escola foi a quarta já construída durante a gestão Maggi. “Conforme as demandas vão aparecendo, o Governo do Estado tem procurado suprir as necessidades dos municípios. A população de Lucas praticamente dobrou nos últimos anos e é necessário se investir mais em educação”, disse o secretário.

Mas as surpresas para Lucas do Rio Verde não pararam na educação, já que durante a visita e inauguração das 1.800 casas populares do residencial Luiz Carlos Tessele Júnior, construídas por meio de uma parceria entre Caixa Econômica Federal, Prefeitura, Governo do Estado e Empresa Cidadã, onde o Governo do Estado investiu R$ 2.500.000,00 na infraestrutura urbana completa perfazendo um total de 8,2 quilômetros de asfalto em perímetro urbano, o governador Blairo Maggi, junto ao secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, assinaram a autorização de convênio para construção de mais 1,5 mil casas e para as obras de pavimentação e drenagem urbana no loteamento Venturine, no valor de R$ 2,5 milhões.

Após a assinatura dos convênios, os secretários de Estado de Fazenda, Éder Moraes, o da Casa Civil e de Comunicação Social, Eumar Novacki, o adjunto de Gestão Sistêmica de Infraestrura, Eziquiel Lara, entre outras autoridades, receberam da Câmara de Vereadores o Título de Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde, pelos relevantes serviços prestados à cidade.

Já durante a abertura da 21ª Expolucas, Maggi falou sobre o bom desenvolvimento do município. “Lucas hoje representa uma das cidades de maior desenvolvimento e crescimento do Estado de Mato Grosso em termos de produção, prestação de serviços, atração de indústrias e geração de empregos. O Estado sempre teve uma excelente parceria com o município, mas infelizmente não dá para atendermos todas as demandas, pois cada vez que uma cidade cresce, novos problemas aparecem. Esse é o ônus que se paga pelo desenvolvimento”, disse o governador.

27/03/2024 17:25

Abertas inscrições para os Jogos Escolares Municipais 2024

Competição acontecerá de 10 a 13 de abril em três ginásios da cidade

27/03/2024 09:13