18/04/2026 13:20:13
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6586/

Incentivo à leitura: Prefeitura entrega quase 3 mil livros para escolas

São 2.781 livros de autores como José de Alencar, Ziraldo, Ruth Rocha, Maurício de Souza entre outros escritores famosos
Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
15/08/2018 17:45

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

São 2.781 livros de autores como José de Alencar, Ziraldo, Ruth Rocha, Maurício de Souza entre outros escritores famosos, que fazem parte dos kits de leitura que foram entregues ao gestores e alunos das 17 escolas da cidade de Lucas do Rio Verde.

Na tarde desta quarta-feira (15) o prefeito, Luiz Binotti e a secretária de Educação, Cleuza De Marco realizaram a entrega dos kits e destacaram a importância de incentivar a leitura dos estudantes luverdenses.

“A entrega destes livros é para crianças desde a creche até o ensino fundamental. São quase 3 mil livros que irão complementar as bibliotecas das escolas e principalmente a educação das crianças. Quero parabenizar toda a equipe da secretaria de educação por essa iniciativa em colocar mais livros à disposição das crianças e incentivar a leitura”, disse o prefeito.

A proposta da Educação é investir nos projetos de leitura e incentivar junto aos gestores de cada unidade escolar para que os estudantes peguem gosto pela leitura.

“Nós temos uma dificuldade na pró-eficiência de nossos alunos e é exatamente na leitura e que de certo modo interfere no desenvolvimento de outras disciplinas, por isso estamos realizando a revitalização das bibliotecas escolares e adquirindo novos livros para incentivar ainda mais os nossos alunos na leitura” disse a secretária Cleusa De Marco.

Quem também participou da entrega dos kits foi a escritora e professora da rede municipal de ensino, Solange Oliveira que contou um pouco dos quatro livros escritos por ela e também sobre a participação na 25° Bienal do Livro em São Paulo.

“Durante a Bienal realizei o lançamento do meu quarto livro Ser Borboleta e estou muito feliz com tudo o que vivi e pude presenciar lá. Consegui absorver muita informação, conhecimento, oportunidades e trocas de experiências. E como professora me sinto realizada, pois posso incentivar crianças por meio dos meus livros”, destacou a professora.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento