19/06/2026 11:17:16
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12501/

Inscrições do edital Paulo Gustavo terminam amanhã (10)

Produtores culturais devem se inscrever na Secretaria de Cultura e Turismo
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
09/01/2024 10:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde informa que as inscrições para o Edital de Chamamento Público nº 06/2023 – Lei Paulo Gustavo (Audiovisual), terminam nesta quarta-feira (10).

Pode se inscrever no certame qualquer agente cultural residente em Lucas do Rio Verde há pelo menos 01 ano, sendo Pessoa Física, Pessoa Jurídica com ou sem fins lucrativos, inclusive Microempreendedor Individual (MEI), coletivos e grupos sem CNPJ representado por pessoa física. Cada proponente poderá concorrer neste edital com, no máximo, um projeto por categoria.

Os proponentes devem preencher o formulário de inscrição, anexo ao edital, e entregar toda a documentação em envelope fechado até às 17h do dia 10 de janeiro de 2024, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, que fica localizada na Avenida São Paulo, nº 363 E, bairro Cidade Nova. Atendimento de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e 14h às 17h.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/edital/275/edital_006-2023_lei_paulo_gustavo_-_audiovisual.pdf .

Os projetos inscritos passarão por análise de mérito cultural. A lista final dos selecionados está prevista para ser divulgada no dia 08 de fevereiro.

Sobre o edital

Lucas do Rio Verde recebeu R$ 582 mil do Governo Federal para a aplicação da lei no município, que tem por objetivo selecionar projetos audiovisuais de artistas locais, para receberem apoio financeiro nas suas produções, fomentando a cultura local.

O valor será dividido para as seguintes categorias:

1 – Produções audiovisuais (curta-metragem, ficção, documentário, animação, videoarte e videoclipe);
2 – Apoio a salas de cinemas, cinemas de rua e/ou itinerantes, novos ou já existentes;
3 – Capacitação, formação e qualificação em audiovisual gratuita;
4 – Apoio ao desenvolvimento de atividades de economia criativa e economia solidária (artesanato, dança, leitura, escrita e oralidade, música, patrimônio cultural e teatro).

Dúvidas e informações podem ser sanadas através do telefone (65) 3548-2513.
 

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto


18/06/2026 08:49

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto


17/06/2026 16:13

Campanha do Agasalho continua e população ainda pode fazer doações em Lucas do Rio Verde

População luverdense ainda pode fazer doações para a Campanha do Agasalho


17/06/2026 11:26

Projeto da rede municipal transforma leitura em experiência de vínculo, imaginação e pertencimento

Com apoio da Secretaria de Educação, iniciativa da Escola Érico Veríssimo fortalece a fluência leitora e a interpretação de texto dos alunos do 1º ano do ensino fundamental


17/06/2026 07:30

Biblioteca Monteiro Lobato recebe certificação nacional e passa a integrar rede do Ministério da Cultura

Conquista amplia oportunidades de investimentos, capacitação e fortalecimento das ações de incentivo à leitura em Lucas do Rio Verde