20/06/2026 10:22:47
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4716/

Inscrições para o Casamento Comunitário seguem até o dia 29 de maio

Para participar, basta se inscrever na Prefeitura de Lucas do Rio Verde, no Cras e também nas igrejas cristãs. O casamento é gratuito
Por Ascom/Marcello Paulino
18/05/2015 13:43

(Foto: Internet)


Ajustar tamanho da fonte:

Se você está a fim de regularizar a sua situação matrimonial, esta é a oportunidade. Estão abertas até o dia 29 de maio, na Prefeitura de Lucas do Rio Verde, as inscrições para o Casamento Comunitário. A iniciativa é do poder público em parceria com as igrejas cristãs.

Para participar, basta se inscrever no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), nas igrejas ou na Secretaria de Assistência Social e Habitação, que funciona no Paço Municipal. O casamento comunitário é gratuito.

A secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, explica todas as pessoas, legalmente solteiras e maiores de 18 anos podem se casar. A data do casamento ainda não foi definida, devido as exigências do cartório, mas a previsão é que a cerimônia seja realizada no mês de julho.

Para participar do casamento, os interessados devem providenciar os originais dos documentos pessoais (RG e CPF), certidão de nascimento (atualizada em 90 dias), comprovante de residência, duas testemunhas e os documentos pessoais delas.

As cerimônias, civil e religiosa, serão realizadas em etapas diferentes. O civil, em pequenos grupos e a ecumênica, reunindo todos os casais em uma grande celebração, no Parque Cultural.

Documentos necessários
RG e CPF;
Certidão de Nascimento original (atualizada 90 dias, conforme prov. 69/2014 – CGJ/MT);
Comprovante de residência;
Duas testemunhas (maiores de idade) com RG, CPF, profissão, estado civil (se casados, a certidão de casamento) e endereço completo).
Observação
Todos os documentos devem ser originais, não é preciso cópias;
Se divorciados: certidão de casamento com averbação + planilha de bens;
Se viúvos: certidão de casamento + certidão de óbito + inventário;
Se a partilha de bens ou o inventário não forem apresentados, será obrigatório o regime de separação de bens. conforme art.1.641 do c.c/02.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto


18/06/2026 08:49

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto