13/06/2026 18:13:11
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6729/

Juramento à Bandeira reúne cerca de 130 jovens

Os jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI)
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
05/10/2018 10:52

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou nesta sexta-feira (05), a Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI). Participaram do ato jovens do Alistamento da Classe 2000 e anteriores.

Cerca de 130 jovens fizeram o alistamento pela 135º Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação nos últimos três meses. A solenidade, realizada no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, foi conduzida pelo 2º tenente PM Luiz Afrânio e contou com a participação da soldado Renata e do secretário de Segurança e Trânsito, Alexandre William de Andrade.

De acordo com o responsável da 135º Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação, Lenoir Ferreira, os juramentos estão sendo realizados com maior frequência para agilizar o processo, para que o jovem esteja em dia com as obrigações militares e possa se inscrever em uma faculdade e demais serviços em que é necessário apresentar o CDI.

Todos aqueles que completam 18 anos devem comparecer à Junta Militar para se alistar. Os jovens devem apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3x4.

O alistamento é obrigatório e aqueles que não o fizerem dentro do prazo estabelecido pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

Em dezembro será realizado o último Juramento à Bandeira de 2018, oportunidade para aqueles que não conseguiram participar durante o ano.

A Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação ficam na Galeria Central de Serviços, localizada na Avenida Paraná próximo à Avenida Goiás, no Centro. O horário de atendimento ao público é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

 

SEGURANÇA PÚBLICA
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


13/06/2026 12:57

Transformação da Escola Estadual do bairro Vida Nova em Escola Militar Dom Pedro II recebe apoio unânime em audiência pública

Aprovação da comunidade escolar impulsiona iniciativa da gestão municipal em parceria com a Seduc e o Corpo de Bombeiros do Estado


13/06/2026 09:51

Nota de pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra

Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra


12/06/2026 17:00

Lucas do Rio Verde planeja transformar atual BR-163 em ampla e moderna avenida

Projeto integra revisão do Plano Diretor que prevê parque linear e ampliação das vias, reforçando estratégia que posiciona o município como futuro hub logístico


12/06/2026 13:26

Lucas do Rio Verde realiza caminhada pela proteção de crianças e adolescentes

Objetivo foi lembrar que toda criança tem direito a crescer com respeito, cuidado e segurança


12/06/2026 10:00

8ª Conferência Municipal de Saúde termina com 27 propostas aprovadas

Também foram eleitos os delegados e suplentes que representarão as propostas do município na etapa estadual


11/06/2026 17:00

Cursos gratuitos nas áreas de administração e bem-estar abrem vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam ainda no mês de junho e as vagas são limitadas.


11/06/2026 13:53

Nova UBS Parque das Araras funcionará nos finais de semana e feriados

Além do funcionamento aos sábados, domingos e feriados, a UBS terá atendimento na hora do almoço. A inauguração será na segunda-feira (15), às 16h


11/06/2026 10:13

Jovens nascidos em 2008 têm até 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório

Prazo encerra no dia 30 de junho e Junta de Serviço Militar orienta jovens sobre as próximas etapas do processo, incluindo o Juramento à Bandeira


11/06/2026 10:11

Inscrições abertas para a Trilha da Economia Criativa em Lucas do Rio Verde

Programa oferece capacitação completa para artesãos e fortalece negócios locais


11/06/2026 08:36

Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga agenda cultural do segundo semestre de 2026

Programação reúne eventos culturais, artísticos e educativos de junho a dezembro, com atrações para todas as idades


10/06/2026 17:03

1º Arraiá da Cultura reunirá tradição e integração no bairro Jardim Amazônia

Evento marca o encerramento do semestre das oficinas culturais com apresentações, quadrilhas juninas e praça de alimentação