25/05/2026 22:29:26
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14846/
(Foto: Ascom Prefeitura/Reprodução)
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Senac, está com inscrições abertas para novos cursos gratuitos voltados à qualificação profissional para a população. Desta vez, as oportunidades são para quem deseja aprender técnicas na área de alimentos e buscar uma nova fonte de renda.
Os cursos fazem parte do programa Senac Mais Oportunidades e oferecem formação prática para quem quer entrar no mercado de trabalho, melhorar o currículo ou até começar o próprio negócio.
Curso de panificação e confeitaria
O curso de Panificação e Confeitaria será realizado entre os dias 1º de junho e 8 de julho de 2026, com 20 vagas e carga horária de 80 horas. As aulas acontecerão no período noturno, no Centro de Referência e Atendimento a Mulher (Cram).
Para participar é necessário ter a partir de 18 anos e não precisa ter Ensino Fundamental completo.
Durante as aulas, os participantes aprenderão técnicas para produção de pães, massas, bolos e outros produtos de confeitaria. O curso também aborda cuidados com higiene, organização e preparo correto dos alimentos.
A área é uma boa oportunidade para quem deseja trabalhar no setor alimentício ou até mesmo começar a produzir e vender produtos em casa.
As vagas para o curso de Panificação e Confeitaria já foram preenchidas, mas as inscrições continuam abertas para cadastro reserva. Se novas vagas forem disponibilizadas, os candidatos inscritos poderão ser chamados posteriormente.
Curso de técnicas de chocolateria
Outra oportunidade disponível é o curso de Técnicas de Chocolateria, que acontece entre os dias 1º de junho e 3 de julho de 2026, com 20 vagas e carga horária de 60 horas. As aulas serão realizadas no período vespertino, às segundas, quartas e sextas-feiras, no Cram.
Para participar é necessário ter a partir de 16 anos e Ensino Fundamental completo.
Durante a formação, os alunos aprenderão técnicas de preparo e manipulação do chocolate, produção de doces, acabamentos e apresentações dos produtos.
A capacitação também pode ajudar quem deseja empreender, principalmente em períodos de grande procura por chocolates e doces personalizados.
Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo WhatsApp, pelo número (65) 9 9922-7442.
As vagas são limitadas.
Pontos de apoio
Quem precisar de informações presenciais pode procurar as unidades de atendimento do município, de segunda a sexta-feira:
O Cram está localizado na Rua Sarandi, no bairro Rio Verde.
O Cras I fica na Avenida Bahia, nº 236, no bairro Jardim das Palmeiras.
O Cras II está na Rua João Goulart, nº 3.470, no bairro Jaime Seiti Fujii.
O Cras III funciona na Avenida Cuiabá, nº 1126, no bairro Industrial.