20/04/2024 10:08:04
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/443/

LUCAS DO RIO VERDE É A ARENA PARA A 6ª ETAPA DO CIRCUITO MATO-GROSSENSE DE RODEIO

Lucas do Rio Verde já se prepara para sediar um dos melhores rodeios do Brasil. Nesta etapa o competidor Gilberto Barbosa, de Rodonópolis, campeão da 5ª etapa do Circuito Mato-grossense e atual líder
Por Ass. FMTRO
29/07/2009 14:37

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

 

 
Uma mega-estrutura de arquibancadas e camarotes, uma arena gigante e belíssima, fará parte de todo complexo que envolve a 6 ª etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio, que acontecerá em Lucas do Rio Verde durante a realização da Expolucas 2009. Na etapa Lucas do Rio Verde, profissionais conhecidos no cenário rodeístico do país estarão abrilhantando a festa, além da presença de alguns dos principais cawboys da atualidade. O show pirotécnico promete superar qualquer apresentação do gênero já realizada na cidade. Tudo coordenado pela entidade máxima no rodeio em Mato Grosso.
 
No Estado, a modalidade passou ser de fato respeitada tanto pelo público quanto por comissões organizadoras e profissionais da área de diferentes estados do Brasil, a partir da fundação da Federação Mato-Grossense de Rodeio (FMTRO) criada e presidida por Renato Bavaresco. A FMTRO promove, com apoio de órgãos governamentais e empresas particulares, o Circuito Mato-Grossense de Rodeio, ou seja, considerado o campeonato estadual da modalidade, sendo realizado em média 10 etapas anuais.
 
No intuito de valorizar ainda mais e mostrar o profissionalismo absoluto dos competidores, tropeiros e demais profissionais, a FMTRO promove 10 cursos em pólos diferentes de Mato Grosso a fim de preparar com eficácia todos os envolvidos com o esporte. Os cursistas obtêm também informações sobre a Federação Mato-Grossense, que trabalha na organização de rodeios no Estado buscando a valorização do profissional de Mato Grosso, com padrão de qualidade, credibilidade, e tornando o rodeio um espetáculo.
 
No curso, Renato Bavaresco, apresenta os projetos exclusivos, como o stand da Federação montado em locais estratégicos dentro do recinto do evento, o livro Rodeio Mais Que Um Esporte, de autoria do fotógrafo Everton Val (Garça), que é inédito no segmento no país e retrata por meio de fotos e textos uma festa de rodeio do começo ao fim.
 
Para esta temporada está sendo apresentado o projeto do Podium, uma estrutura móvel que está sendo montada em todas as festas, para que os vencedores recebam a premiação da etapa, concedam entrevistas e sejam fotografados, facilitando o acesso da imprensa e mostrando ao fundo os patrocinadores, que são alicerces de qualquer evento.
 
Também lançado este ano, o DVD da temporada 2008, com os melhores momentos, montarias, vídeos cacetadas, narrações, comentários e entrevistas, incluído a etapa de Lucas do Rio Verde, além do CD, edição 2009 e está sendo elaborada uma revista com informações sobre todas as etapas. Outro lançamento deste ano é o Mascote da Federação, que entra todas as noites na arena acompanhando os competidores, que além de disputarem à pontuação e premiação da etapa, disputarão o direito de participarem do Desafio. Uma disputa entre o tropeiro (touro) e o cowboy, valendo um prêmio de R$ 500,00 em dinheiro para o vencedor.
 
Em 2009, 60 competidores estão concorrendo ao título de melhor cowboy de rodeio de Mato Grosso e a um carro 0 km. Os atletas recebem seguro de vida e passam pelo teste do bafômetro antes da competição, visando com isso proteger o peão e garantir o máximo possível de segurança a festa.
O Rodeio é um dos esportes que mais cresce dentro do Estado. O público mato-grossense pede o rodeio e lota as arquibancadas do evento, participando, vibrando e torcendo pelos cowboy. A FMTRO em prol do crescimento e continuidade do esporte promove o rodeio dos pequenos peões de boiadeiro, os cowboys do futuro, que competem em um rodeio simulado. Os pequenos trajados a caráter e usando os equipamentos de proteção montam em carneiros. Palhaços, locutores, salva-vidas e até a equipe médica é formada por mirins.
 
Tamanha é a importância da FMTRO, que a mesma foi convida e promoveu o rodeio que faz parte da Novela Paraíso, da rede Globo de Televisão. Essa influência da federação levou também à tela da principal emissora televisiva do Brasil, cantores regionais e profissionais do rodeio. Lucas do Rio Verde receberá na arena o Locutor Francioli Silva, que narrou nas cenas da novela global, assim como os salva-vidas, Aranha D’água e MickBoy que aparecem também na tela. Na Expolucas Também trabalharão os locutores de renome nacional, Adriano Duarte e Siderley Cley. 
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/04/2024 16:27

Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

Parceria garante atendimento para 1.250 alunos do projeto social


19/04/2024 14:58

Agendamento para inscrições de nova etapa do “Projeto Águas do Cerrado” inicia neste sábado (20)

Agendamento pode ser feito on-line ou no Departamento de Habitação até o dia 28 de abril


19/04/2024 14:27

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo


19/04/2024 12:38

Lucas do Rio Verde arrecadou mais de R$ 100 mil no “McDia Feliz 2023”

Organizadores agradeceram parceria com entrega de certificados e troféus


19/04/2024 12:02

Cadastros para novas castrações estão temporariamente suspensos na UPC

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está organizando um mutirão de atendimento


19/04/2024 11:30

Programa de Aquisição de Alimentos realiza entrega em Lucas do Rio Verde

Famílias que vivem em extrema vulnerabilidade e são assistidas pelo Cras receberam quase 3 mil quilos de frutas, verduras e hortaliças


19/04/2024 10:13

Esporte está com inscrições abertas para o 10º GP de Ciclismo

A competição será no dia 05 de maio e as inscrições são limitadas


19/04/2024 07:35

Licitação para compra de materiais abre caminho para construção da Vila Militar em Lucas do Rio Verde

Foco da Prefeitura é construir 20 unidades habitacionais para as forças de segurança


18/04/2024 17:22

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta


18/04/2024 16:29

Viva Lucas: Copa de voleibol inicia neste sábado com 19 equipes inscritas

Abertura oficial acontece no Ginásio Rio Verde a partir das 19h


18/04/2024 09:31

Quatro UBSs atenderão em horário estendido para vacinação nesta sexta-feira (19)

A ação da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde será das 17h às 20h30