30/10/2026 16:37:03
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13569/

Lucas do Rio Verde forma três novos especialistas em Medicina de Família

A formatura da sétima Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade foi realizado nesta sexta-feira (21)
Por Ascom Prefeitura/Marcello Paulino
22/02/2025 13:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou na noite desta sexta-feira (21), a cerimônia de formatura da Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. Três médicos se formaram.

O Programa de Residência Médica foi criado em 2016, com o objetivo de formar médicos especialistas pra atuarem no dia a dia das unidades básicas de saúde (UBSs)

A secretária municipal de Saúde Keli Paludo Fernandes explicou que a proposta do município, é melhorar a qualidade do atendimento médico e a resolutividade das demandas da população.

"Ao longo dos anos, fomos aperfeiçoando o processo formativo, atraindo recém-formados de várias regiões e o mais importante, vendo esses médicos optarem por permanecer no município e melhorar a qualidade do atendimento nas UBSs."

Esta é a sétima turma formada pelo Programa de Residência Médica. Em sete edições, já foram formados 26 especialistas em Medicina de Família e Comunidade.

(Foto: )

O jovem médico Pedro Henrique de Souza Serafin é um dos profissionais formados pelo município. Segundo ele, foram dois anos de muita dedicação e aprendizado.

"Precisamos cada vez mais de médicos de família, essa especialidade tão necessária a população. Estou feliz com o resultado, em poder contribuir com a sociedade, com a saúde pública, fazendo uma medicina de qualidade".

Além do Pedro Henrique de Souza Serafin (Sinop), também se formaram, Barbara Rafaela Alves da Silva (Lucas do Rio Verde) e Victória Castelhano Abel (Cuiabá).

O prefeito Miguel Vaz destacou que a iniciativa, criada há quase nove anos, na gestão do então prefeito Otaviano Pivetta, só foi possível, graças a infraestrutura ofertada pelo município e ao profissionalismo das equipes.

"Só temos que parabenizar e agradecer a equipe do Programa de Residência Médica e todos os nossos servidores da saúde, que acolheram e contribuíram no aprendizado dos recém-formados".

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes


29/10/2026 18:00

Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica

Primeira etapa contempla 1,2 quilômetro de vias


29/10/2026 16:03

Formação em braille abre novos caminhos para a educação inclusiva em Lucas do Rio Verde

Por meio do Programa LEGO Braille Bricks, a Secretaria de Educação prepara profissionais para promover a aprendizagem e a autonomia de estudantes com deficiência visual


29/10/2026 10:11

Lucas do Rio Verde anuncia maior investimento da história em procedimentos médicos

Os recursos foram viabilizados por meio do Programa Fila Zero. São R$ 23,6 milhões, que serão investidos na realização de duas mil consultas, 13.590 exames e 5.648 cirurgias


29/10/2026 09:25

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia HackaLucas 2026, maratona de inovação que conecta talentos e empresas

Evento será realizado de 27 a 29 de novembro, no Green Future Hub, e reunirá  estudantes, profissionais e empreendedores para desenvolver soluções voltadas aos  desafios do mercado local


29/10/2026 09:14

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nos dias 30 de outubro e 2 de novembro

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na terça-feira (3)


29/10/2026 08:45

Oportunidade: Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizará leilão de 38 imóveis em novembro

Os lances serão feitos presencialmente no Paço Municipal


29/10/2026 08:12

Cultura publica homologação das inscrições da seleção de atrações artísticas do Natal da Esperança 2026

Os projetos culturais cuja inscrição foi homologada seguirão para a etapa de Análise de Mérito Cultural


27/10/2026 11:27

Natal da Esperança 2026: Secretaria de Cultura publica resultado preliminar do edital de comercialização de alimentos e bebidas

Empresas poderão apresentar recurso presencialmente até o dia 29 de outubro


27/10/2026 09:45

Guarda Civil Municipal reforça ações de educação no trânsito e participará de aulão sobre bicicletas e motos elétricas

Capacitação gratuita será realizada no dia 7 de novembro, com orientações teóricas e práticas sobre circulação segura, equipamentos obrigatórios e respeito às normas de trânsito


27/10/2026 08:27

Vacina Pneumo 20 está disponível para idosos a partir dos 85 anos

As equipes das UBSs já estão entrando em contato com os idosos para agendar a vacinação, mas eles podem procurar as unidades