13/06/2026 20:53:14
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6642/

Lucas do Rio Verde ganha novo projeto residencial

A iniciativa prevê 303 casas na modalidade de condomínio fechado
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
06/09/2018 07:29

(Foto: Divulgação)


Ajustar tamanho da fonte:

O município de Lucas do Rio Verde acaba de ganhar um novo projeto habitacional. A iniciativa do setor privado prevê a construção de 303 casas para famílias com renda de até R$ 4 mil, que se enquadrem no Faixa II do Programa Minha Casa Minha Vida.

De acordo com a secretária de Planejamento e Cidade, Stella Quaresma, a prefeitura tem aberto diálogo com o setor privado e incentivado as parcerias público-privadas para oferta de habitação no município.

No modelo de projeto apresentado nesta quarta-feira (05), a prefeitura ficou encarregada de subsidiar os terrenos. O loteamento, que fica na região do Lago Harri Müller, próximo ao bairro Parque das Américas, foi aprovado conforme Decreto nº 3.824/2018. Já a iniciativa privada será responsável pela construção das casas e equipamentos de uso coletivo do empreendimento, que tem modalidade de condomínio fechado.

“É uma parceria entre o poder público municipal e a Sisan Engenharia, através da participação do terreno proporcionado pela prefeitura, a gente conseguiu trazer um empreendimento diferenciado para atender o cidadão luverdense. É uma associação de moradores com 303 unidades habitacionais divididas em dois módulos, um com 154 casas e outros com 149 casas. Além das casas prontas nos terrenos, vai ter toda uma estrutura de área comum, com salão de festas, churrasqueiras, quiosques, playground, áreas de vivência, quadras, pista de caminhada, e também com todo aparato de segurança, com guarita e portaria e controle de acesso. Isso só foi possível pela participação intensa da prefeitura e preocupação em oferecer opções de moradia aos munícipes, viabilizando a implantação de projetos como este”, explicou o sócio-proprietário da construtora, Cezário Siqueira Gonçalves Neto.

De acordo com Cezário, a construtora tem condições facilitadas de pagamento e está oferecendo um benefício a mais para contemplar servidores públicos municipais. “Devido a parceria e apoio do poder público, nós decidimos oferecer um bônus aos servidores, mas toda população pode acessar nossas condições, inclusive de parcelamento da entrada”, comentou.

Conforme orienta a secretária Stella, os interessados neste projeto precisam fazer o cadastramento no Censo Habitacional. “Todas as pessoas deverão passar primeiramente pelo Sistema de Gestão Habitacional para depois ingressarem nos projetos disponíveis. Para isso, é preciso ir até o Condomínio Rosa para fazer o agendamento e pegar a lista de documentação e orientações. Na data agendada, o interessado levará a documentação para o cadastro e será orientado quanto à faixa de renda e possibilidades de ingresso em projetos habitacionais”, pontuou.

Para este projeto específico, que beneficiará famílias com renda que se encaixam no Faixa II, a triagem é feita pela construtora e encaminhada aos consultores de vendas, já o cadastro será analisado pela Caixa Econômica Federal.

 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


13/06/2026 12:57

Transformação da Escola Estadual do bairro Vida Nova em Escola Militar Dom Pedro II recebe apoio unânime em audiência pública

Aprovação da comunidade escolar impulsiona iniciativa da gestão municipal em parceria com a Seduc e o Corpo de Bombeiros do Estado


13/06/2026 09:51

Nota de pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra

Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra


12/06/2026 17:00

Lucas do Rio Verde planeja transformar atual BR-163 em ampla e moderna avenida

Projeto integra revisão do Plano Diretor que prevê parque linear e ampliação das vias, reforçando estratégia que posiciona o município como futuro hub logístico


12/06/2026 13:26

Lucas do Rio Verde realiza caminhada pela proteção de crianças e adolescentes

Objetivo foi lembrar que toda criança tem direito a crescer com respeito, cuidado e segurança


12/06/2026 10:00

8ª Conferência Municipal de Saúde termina com 27 propostas aprovadas

Também foram eleitos os delegados e suplentes que representarão as propostas do município na etapa estadual


11/06/2026 17:00

Cursos gratuitos nas áreas de administração e bem-estar abrem vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam ainda no mês de junho e as vagas são limitadas.


11/06/2026 13:53

Nova UBS Parque das Araras funcionará nos finais de semana e feriados

Além do funcionamento aos sábados, domingos e feriados, a UBS terá atendimento na hora do almoço. A inauguração será na segunda-feira (15), às 16h


11/06/2026 10:13

Jovens nascidos em 2008 têm até 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório

Prazo encerra no dia 30 de junho e Junta de Serviço Militar orienta jovens sobre as próximas etapas do processo, incluindo o Juramento à Bandeira


11/06/2026 10:11

Inscrições abertas para a Trilha da Economia Criativa em Lucas do Rio Verde

Programa oferece capacitação completa para artesãos e fortalece negócios locais


11/06/2026 08:36

Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga agenda cultural do segundo semestre de 2026

Programação reúne eventos culturais, artísticos e educativos de junho a dezembro, com atrações para todas as idades


10/06/2026 17:03

1º Arraiá da Cultura reunirá tradição e integração no bairro Jardim Amazônia

Evento marca o encerramento do semestre das oficinas culturais com apresentações, quadrilhas juninas e praça de alimentação