21/04/2026 22:11:55
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5764/
(Foto: Ascom)
Na próxima sexta-feira (07) o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso realiza em Lucas do Rio Verde o projeto “Incentivo ao acesso à informação e à Consciência Cidadã”. O evento será realizado no auditório da Faculdade La Salle.
O projeto é voltado aos conselheiros municipais e às lideranças políticas. Estão convidados para participar conselhos de direito, autarquias, fundações, associações, vereadores, sindicatos, órgãos estaduais, instituições militares, diretores escolares, universidades, instituições religiosas, associações de bairro, etc.
A programação contará com três palestras: A voz do cidadão na melhoria da gestão pública; Conselhos de Políticas Públicas: instrumento de controle social e participação democrática; e O Planejamento Estratégico nos municípios e sua correlação com os conselhos municipais.
Também estão na programação oficinas de construção de demandas. Durante estas oficinas, os participantes receberão informações sobre as funções e atribuições dos conselheiros de políticas públicas e como estes podem participar do processo de elaboração do Plano Estratégico do município.
De acordo com o coordenador do PDI no município, Welder Maciel, é muito importante para a administração a participação dos conselhos e da sociedade civil neste evento para que contribuam com o planejamento de Lucas do Rio Verde.
“Convido a todos para participarem deste momento, será na Faculdade La Salle, com credenciamento a partir das 7h30. O evento segue até o meio-dia e haverá emissão de certificado pelo TCE-MT”, destaca Welder.