27/04/2024 06:08:27

Lucas do Rio Verde recebeu 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de BMX

A competição contou com atletas de base até a elite brasileira de BMX
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
03/09/2018 18:27

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)

Lucas do Rio Verde recebeu neste sábado (01) a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de BMX 2018. A disputa aconteceu na Pista Municipal de Bicicross Eromar Castro Gomes (Gringo).

De acordo com a organização do evento foram recebidos aproximadamente 200 atletas dos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso e Bahia. A competição contou com atletas de base até a elite brasileira de BMX.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, somente do Estado do Mato Grosso participaram 132 atletas. “Aqui pra nós de Lucas do Rio Verde e especialmente para a prefeitura é muito importante a gente receber esses atletas, é muito importante darmos essa atenção através do esporte. Essa nossa pista vem sendo reformulada e hoje é considerada por alguns a melhor pista do Estado de Mato Grosso e é uma das melhores do Brasil para a modalidade. É um trabalho feito em conjunto com os atletas e familiares que zelam por este espaço”.

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Bicicross, Moretti, ressaltou que a competição é “um grande evento através da confederação, votamos para que a prova fosse aqui em Lucas do Rio Verde. A pista é muito boa, uma pista que dá para fazer uma boa corrida, uma boa competição, uma prova de nível nacional. O Mato Grosso tem muitos pilotos bons, tem gente que pode representar bem”.

O jovem Pedro Bauer, de 9 anos, conta que compete há 7 anos e meio. “Treinei bastante para competir, tenho o apoio do pai e da mãe e pra mim é bem legal que eles concordam que eu posso correr bicicross”.

A mãe do Pedro, a professora Luciana Bauer, explicou que “o bicicross é uma descoberta na nossa família. Começamos a descobrir por conta dessa paixão do Pedro pela bike desde pequenininho. E a gente acabou levando, incentivando, por conta desse gosto que ele tem. E vamos descobrindo e aprendendo cada vez mais com o esporte junto com essa equipe incrível aqui de Lucas do Rio Verde da BMX. O Pedro começou a nível nacional no ano passado e a gente vem caminhando passo a passo com ele, construindo esse sonho dele em ser um jovem atleta”.

A atleta Jhenifer Stork, 13 anos, comentou sobre o nível da competição. “Campeonato brasileiro é outro nível, pega mais gente e você não sabe com quem você vai correr, as pessoas que você vai competir e o nível delas. Eu comecei no BMX pelo meu irmão que ele corria, aí vem a paixão pelo esporte, ele começava a frequentar e a gente frequentava também assim a gente começou a vir e a gostar”.

Confira os resultados dos atletas luverdenses na competição:

* Manuelly Gaboardi Rios (Bella Rios) - 1º Lugar – Pré-Bike Feminino

* Felipe de Souza Bauer - 3º Lugar – Pré-Bike Masculino

* Marina Godoy – 1ª Lugar – categoria Girls até 08 anos

* Pedro de Souza Bauer – 1º Lugar – categoria Boys até 9 anos

* Luiz Matheus Godoy – 3º Lugar – categoria Boys até 9 anos

* Natan – 2º Lugar – categoria até 11 anos

* Lucas Matheus Silva – 3º Lugar – categoria até 11 anos

* Alan – 1º Lugar – categoria Boys até 13 anos

* Kawander Rafael – 6º Lugar – categoria Boys até 13 anos

* Jhenifer Stork – 1º Lugar – categoria até 13 anos feminino

* Eloriana Stork – 1º Lugar – categoria até 15 anos feminino