13/06/2026 15:28:09
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14401/

Magia do Natal encanta alunos das escolas municipais nas visitas à Vila Encantada de Lucas do Rio Verde

As crianças puderam prestigiar espetáculo e participar da oficina de danças regionais; Vila permanecerá aberta para visitação até o dia 6 de janeiro
Por Ascom Prefeitura/Camilly Barros
12/12/2025 12:47

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)


Ajustar tamanho da fonte:

Entre os dias 9 e 12 de dezembro, alunos e professores das escolas municipais de Lucas do Rio Verde foram recebidos pela magia da Vila Encantada de Natal, no Centro de Eventos Roberto Munaretto, em uma visita repleta de encantamento e espírito natalino.

“Esse é um projeto realizado com muito carinho, pensando em oferecer mais acesso e oportunidades para as crianças, nosso público-alvo da Vila Encantada. Não seria justo fazer toda a programação sem a participação das escolas. Deixo meu abraço e meu carinho a todos os gestores e professores que estão proporcionando esse momento único para as crianças. Para nós, isso é muito especial. E a Vila está de portas abertas para que elas voltem à noite com seus amigos e familiares”, destacou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer. 

Durante as visitas, os alunos puderam prestigiar o espetáculo “Como o Grinch Roubou o Natal”, apresentado pelas alunas da oficina cultural de ballet, e se divertir muito com a oficina de danças regionais “Natal em Ritmos do Brasil”. 

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Eles também passearam por todos os cenários decorados e iluminados da Vila, incluindo o lugar mais esperado: a Casa do Papai Noel. 

O aluno Renan Kaique não perdeu a oportunidade e já fez seu pedido de Natal ao bom velhinho. “Gostei muito da Vila, ela está linda, decorada e iluminada. Mas o que mais gostei foi fazer meu pedido ao Papai Noel: pedi um controle de videogame.”

“Achei as luzes muito bonitas. A apresentação também foi incrível, e as meninas dançaram super bem”, contou a aluna Natalia Alvise.

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

“A parte que eu achei mais bonita foi a casa do Papai Noel, ele é bem engraçado. Eu fiz uma cartinha pra enviar para correspondência com o meu pedido de natal”, disse a aluna Isabela Sausen. 

Na próxima semana, a Vila Encantada receberá a visita dos alunos da Escola Fredolino Vieira Barros, do CRAS I e III e do CREAS. O espaço continuará aberto para a visita da população luverdense até o dia 6 de janeiro, com uma programação intensa e diversificada. 

Durante todo o período, o público poderá vivenciar atrações que fazem parte da tradição do evento, como Vila Interativa, Coreto Musical, Casa do Noel, Oficinas Interativas (Doces, Fábrica Mágica, Contação de Histórias), Recepção de personagens Arte-Viva, Parque de Diversão, Praça de Alimentação, Exposição de Artesanato, passeio de ônibus, cenários decorados e muito mais.

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

CULTURA E TURISMO EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


13/06/2026 12:57

Transformação da Escola Estadual do bairro Vida Nova em Escola Militar Dom Pedro II recebe apoio unânime em audiência pública

Aprovação da comunidade escolar impulsiona iniciativa da gestão municipal em parceria com a Seduc e o Corpo de Bombeiros do Estado


13/06/2026 09:51

Nota de pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra

Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra


12/06/2026 17:00

Lucas do Rio Verde planeja transformar atual BR-163 em ampla e moderna avenida

Projeto integra revisão do Plano Diretor que prevê parque linear e ampliação das vias, reforçando estratégia que posiciona o município como futuro hub logístico


12/06/2026 13:26

Lucas do Rio Verde realiza caminhada pela proteção de crianças e adolescentes

Objetivo foi lembrar que toda criança tem direito a crescer com respeito, cuidado e segurança


12/06/2026 10:00

8ª Conferência Municipal de Saúde termina com 27 propostas aprovadas

Também foram eleitos os delegados e suplentes que representarão as propostas do município na etapa estadual


11/06/2026 17:00

Cursos gratuitos nas áreas de administração e bem-estar abrem vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam ainda no mês de junho e as vagas são limitadas.


11/06/2026 13:53

Nova UBS Parque das Araras funcionará nos finais de semana e feriados

Além do funcionamento aos sábados, domingos e feriados, a UBS terá atendimento na hora do almoço. A inauguração será na segunda-feira (15), às 16h


11/06/2026 10:13

Jovens nascidos em 2008 têm até 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório

Prazo encerra no dia 30 de junho e Junta de Serviço Militar orienta jovens sobre as próximas etapas do processo, incluindo o Juramento à Bandeira


11/06/2026 10:11

Inscrições abertas para a Trilha da Economia Criativa em Lucas do Rio Verde

Programa oferece capacitação completa para artesãos e fortalece negócios locais


11/06/2026 08:36

Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga agenda cultural do segundo semestre de 2026

Programação reúne eventos culturais, artísticos e educativos de junho a dezembro, com atrações para todas as idades


10/06/2026 17:03

1º Arraiá da Cultura reunirá tradição e integração no bairro Jardim Amazônia

Evento marca o encerramento do semestre das oficinas culturais com apresentações, quadrilhas juninas e praça de alimentação