06/11/2026 11:30:27
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2405/

Matrículas na rede municipal de educação de Lucas do Rio Verde começam nesta quarta-feira (23)

Para matricular, basta procurar uma das unidades com os documentos da criança, comprovante de residência e, no caso de estudantes oriundos de outras instituições de ensino, a declaração da escola.
Por Ascom/Marcello Paulino
21/01/2013 15:19

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (23), as matrículas para novos alunos na rede municipal de educação de Lucas do Rio Verde. Somente nas escolas de ensino fundamental da área urbana, são oferecidas novas 1.355 vagas.

Para matricular, os pais ou responsáveis devem apresentar a fotocópia da identidade ou certidão de nascimento da criança, um comprovante de residência e, no caso de estudantes oriundos de outras instituições de ensino, a declaração da escola.

A secretária municipal de Educação, Elaine Benetti Lovatel ressalta que existem vagas para todos os alunos que necessitarem da rede municipal, no entanto, em determinados horários, o número é reduzido. “O que não podemos garantir, às vezes, é a vaga no horário em que o pai ou criança gostaria, mas existem vagas para todos.”

A lista com o número de vagas disponível em cada uma das unidades já está afixado no mural de cada escola. O ano letivo de 2013 começa no dia 13 de fevereiro. São esperados aproximadamente nove mil alunos, cerca de 15% a mais do que em 2012.

A tradicional abertura do ano letivo, evento de boas vindas aos profissionais da educação, está marcado para o dia 31 de janeiro.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


06/11/2026 11:17

Estrutura da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde atrai representantes de Vilhena (RO)

Comitiva de Rondônia conheceu a estrutura administrativa e operacional da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal


06/11/2026 10:40

Dia de Campo reúne pequenos agricultores e promove troca de experiências sobre piscicultura em Lucas do Rio Verde

Programação contou com palestras técnicas, visita ao abatedouro e aos tanques de criação de peixes


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem