19/06/2026 15:07:42
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5376/

Melhorias na estrutura e segurança do Centro Socioeducativo são discutidas durante reunião

O encontro reuniu representantes dos setores responsáveis pelo socioeducativo que buscaram alternativas para melhorar o atendimento da unidade
Por Ascom/Francieli Cela
10/01/2017 17:29

(Foto: Ascom/Francieli Cela)


Ajustar tamanho da fonte:

Foi promovida nesta tarde (10) uma reunião com o futuro secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Alexandre William, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Gleidson Grisoste Barbosa e o diretor do Centro Socioeducativo de Lucas do Rio Verde, Edson Teles.

Durante o encontro, foram abordadas diversas ações que visam melhorar o serviço socioeducativo e administrativo da unidade. Também foi feita uma visita técnica ao local para avaliar a estrutura física do prédio.

Entre as decisões tomadas durante a reunião está a elaboração de um ofício direcionado ao Governo do Estado requerendo mais 30 agentes para o socioeducativo. Outro ponto tratado foi o reforço do patrulhamento da Polícia Militar e Guarda Municipal próximo ao local para garantir maior segurança.

Segundo Alexandre, a ação visa dar mais segurança aos agentes que trabalham no local e aos 25 adolescentes atendidos pelo socioeducativo. “O patrulhamento pela Policia Militar já está sendo feito, tanto no período diurno como noturno, dando maior segurança no local, e a partir de hoje também será realizado pela Guarda Municipal”, pontuou o secretário.

Também foi pontuada a retomada de projetos dentro da unidade como a horta em parceria com a Secretaria de Agricultura e alguns serviços de manutenção do prédio e de jardinagem.

O Centro Socioeducativo foi inaugurado em 2015 e foi construído por meio de parceria entre os municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso. O espaço compõe uma área de 4.475 m² e 983 m² de construção. A administração do local é realizada de forma compartilhada com o Governo do Estado.

GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto


18/06/2026 08:49

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto


17/06/2026 16:13

Campanha do Agasalho continua e população ainda pode fazer doações em Lucas do Rio Verde

População luverdense ainda pode fazer doações para a Campanha do Agasalho