25/04/2026 23:35:02
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3190/

Miguel Vaz participa de audiência do Procon com operadora de telefonia

A partir da audiência começa a contar o prazo de 60 dias para a avaliação dos serviços prestados pela empresa de telefonia e o consumidor que se sentir lesado deve procurar o Procon
Por Ascom/Carolina Matter
06/09/2013 07:21

(Foto: Celso Nery)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Vaz, participou ontem (05) de uma audiência com representantes da empresa de telefonia Vivo, no Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde.

Também estiveram presentes a promotora de Justiça, Fernanda Pawelec Vieira, o defensor público, Leandro Pizarro Torrano, o presidente da OAB, Abel Sguarezi, e a coordenadora do Procon em Lucas do Rio Verde, Izabel Ganzer, que reivindicou a audiência devido ao grande número de reclamações registradas no município.

No encontro, o representante da Vivo, Eduardo Hideki, apresentou dados sobre os investimentos realizados em Lucas do Rio Verde. De acordo com ele, a empresa tem cumprido todas as solicitações da Anatel para atendimento em municípios com cerca de 60 mil habitantes, e investiu, em 2013, R$ 395 mil na implantação de três novas portadoras localizadas em pontos estratégicos da cidade.

A promotora Fernanda Pawelec Vieira destacou a preocupação com a qualidade no atendimento às demandas locais e citou que a população terá 60 dias para analisar a prestação dos serviços e denunciar junto aos órgãos de defesa do consumidor. “Se no final desse período nós constatarmos um número igual ou superior às reclamações existentes, a Vivo vai voltar aqui com projetos de melhoria”, enfatizou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico cobrou da empresa um plano de investimento a médio e longo prazo para atender as necessidades do município e a população em geral. Miguel Vaz apontou que Lucas do Rio Verde tem crescido e é necessário que os serviços de tecnologia acompanhem esse ritmo de desenvolvimento. “O município se compromete em subsidiar a empresa com mapas apontando onde há maior necessidade de investimentos”, disse o secretário, que lembrou ainda a questão dos novos projetos habitacionais que também necessitam de serviços com qualidade.

A partir dessa audiência começa a contar o prazo de 60 dias para a avaliação dos serviços prestados pela empresa de telefonia. O consumidor que se sentir lesado deve procurar a sede do Procon, em Lucas do Rio Verde, que fica na Avenida Pará, nº 109-E, bairro Cidade Nova. Mais informações pelo telefone (65) 3549-2523.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


25/04/2026 15:01

Horto Municipal recebe atividades em alusão ao Dia Nacional da Conservação do Solo

Evento reuniu estudantes, palestras técnicas e visita guiada ao espaço


24/04/2026 12:03

Secretaria de Saúde realiza mutirão de ecocardiogramas neste sábado (25)

Foram agendados 55 exames. O mutirão será realizado no Espaço Saúde


24/04/2026 07:00

Prefeitura de Lucas do Rio Verde facilita atendimento ao público com novo sistema virtual

Moradores agora podem solicitar serviços e tirar dúvidas diretamente pelo WhatsApp, com mais agilidade e praticidade


23/04/2026 19:46

5ª Festa do Milho: Prefeitura divulga resultado final do edital de comercialização de alimentos e bebidas

Selecionados devem comparecer na reunião que será realizada nesta sexta-feira (24), na sede do SEBRAE


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação