21/06/2026 06:51:58
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4007/

Novas ciclovias começam a ser pavimentadas

Estão fase final de construção as ciclovias da Avenida Universitária, Avenida das Acácias e o trecho da MT 449
Por Ascom/Claudia Sarubo
18/06/2014 09:56

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

As obras para a implantação de ciclovia na Avenida Universitária, Avenida das Acácias e o trecho da MT 449, já estão em fase de colocação do pavimento.

Os trabalhos no local foram iniciados no início de maio e a ciclovia deve ser entregue a comunidade até o dia fim do mês.

Estão sendo investidos R$ 20,00 reais o metro quadrado para a implantação de uma faixa exclusiva para bicicletas na região. O objetivo é ligar os quatro cantos do município com ciclovias.

Nessa primeira etapa estão sendo pavimentados cerca de 9 km. A colocação de asfalto deve ser concluída no fim do mês nessas avenidas e trechos, quando serão iniciados os trabalhos para colocação de guia e iluminação das faixas.

Lucas do Rio Verde pretende concluir 70 km de pistas cicláveis distribuídas pela cidade. Além de proporcionar segurança e mobilidade aos ciclistas as ciclovias e ciclofaixas, visam dar maior incentivo ao uso de bicicletas para a locomoção dos luverdenses, seguindo assim padrões de primeiro mundo.

Segundo as secretarias de Infraestrutura e Obras e de Esporte e Lazer, a prática do ciclismo vem aumentando a cada dia. Segundo dados, de 150 passou para 900 o número de ciclistas que utilizam as ciclovias e ciclofaixas.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho