30/04/2026 13:07:52
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/1679/

Palestras marcam o segundo dia de eventos da Expolucas 2011

Orientações sobre legislação trabalhista, novidades do setor como a previdência e a valorização do produtor rural estiveram entre as discussões motivadas dos palestrantes.
Por Ascom/Marcello Paulino
04/08/2011 18:54

(Foto: Ascom/Jaime Kuzniwski)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Dezenas de empresários, representantes de entidades de classe e profissionais da área participaram na tarde de hoje (04) das palestras da Expolucas 2011. O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Edu Pascoski ressaltou a importância do evento por promover discussões sobre temas atuais como as questões trabalhistas e a previdência complementar associativa para o produtor rural.

Segundo ele, a Expolucas sempre teve a preocupação em ampliar os conhecimentos do produtor, levando informações que vão além da porteira da fazenda.

Na primeira das palestras, o representante da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Marcelo Monteiro Duarte apresentou a campanha nacional do movimento “Eu sou Agro” lançada no mês passado. A campanha envolve grandes personalidades e tem como objetivo destacar a importância do Agro e sua conexão com o dia a dia da sociedade.

Outro assunto importante, apresentado aos produtores foi a questão da Norma Regulamentadora (NR-31) que estabelece uma série de regras que visam reduzir os riscos de acidentes e melhorar as condições de trabalho no agronegócio. Na palestra, o gerente de recursos humanos Sidney dos Santos Nunes mostrou que a NR 31 pode ser uma uma ferramenta na gestão dos negócios e para que o produtor evite gastos desnecessários com ações trabalhistas.

Novidade no setor, a última palestra do dia trouxe para as discussões um novo sistema de previdência voltada ao produtor rural com o consultor da Ágil Gestão Empresarial Francisco Teixeira Reis Junior.

Para sábado (06) estão programadas mais palestras, inclusive com a presença do senador da república, Pedro Simon (PMDB-RS) e a palestra Ética na política.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


30/04/2026 11:30

Palestras nas escolas e no Museu do Cerrado marcaram ações do Abril Laranja em Lucas

Mais de 900 alunos participaram de atividades que incentivam o respeito e o cuidado com os animais


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos


28/04/2026 17:12

Secretaria de Saúde promove dia “D” de Vacinação nesta sexta-feira (01)

Seis unidades estarão abertas, das 7h às 16h30, Rio Verde, Jardim Primaveras, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas


28/04/2026 16:35

Lista de aprovados no Bolsa Atleta 2026 já está disponível

Só a Categoria Seleção Municipal disponibilizará um total de R$ 500 mil em 2026


28/04/2026 14:52

Sete anos cuidando de quem cuida: Espaço Vidas celebra trajetória de acolhimento

Evento destinado aos servidores municipais contou com palestra, mesa de debate e atividades de bem-estar e cuidado


28/04/2026 14:13

Lucas do Rio Verde e o milho: a construção de um modelo que transformou produção em desenvolvimento

Da ciência no campo à industrialização, o município consolidou uma cadeia que gera energia, proteína e valor


28/04/2026 13:00

Cultura lança edital com recursos da Política Nacional Aldir Blanc para projetos de Lucas do Rio Verde

Edital prevê apoio financeiro para dez projetos culturais; inscrições seguem até o dia 21 de junho